Grupos de plantas utilizados nos projetos de paisagismo

Para montar um espaço bonito, arejado e condizente é preciso saber:

* O que quer;

* Qual é o tamanho do espaço para poder ser trabalhado; 

* E do que se trata;

E como o tema é sobre paisagismo, vamos abordar algo voltado para um jardim de médio porte.

Grupo das Plantas

O grupo de plantas são fundamentais para ter harmonia no local, logo elas devem:

> Possuir quase o mesmo porte, desta maneira a vista não fica feia.  

>  Exigir uma terra e adubação parecida, que é para o dono não ter trabalho árduo no momento de manejar e cuidar do jardim;

>  Ser colocada no local adequado onde há luz, terra adubada e umidade; 

Olhando tudo pronto, em seu devido lugar, parece fácil, mas não é bem assim. É preciso um estudo minucioso sobre o tipo de planta que irá combinar com o solo. Também é preciso saber onde o sol bate e, até mesmo, se venta muita, pois as plantas são bastante exigentes.

Tipo de Plantas

 * Arbustos: são espécies vegetais lenhosas que podem chegar a medir cerca de quatro metros de altura. A planta é bastante utilizada como cerca viva e fica lindo quando unido com rosas. Mas não para por ai, algumas são utilizadas para fazer belas imagens e outros servem como cerva viva para paredes. Um bom exemplo disso, são as trepadeiras.

 

Elas podem ser usadas em tuneis ou ainda se alastras, pelas paredes.
Trepadeira (Foto:Reprodução)

 

* Árvores: elas podem ser colocadas em jardins tanto de pequeno, médio e grande porte. Mas é preciso ter cuidado com as raízes, algumas delas podem se desenvolver a ponto de quebrar um concreto. Muita cautela no momento em que escolher a muda de árvore, obtenha o máximo de informações sobre a mesma. Tal conhecimento sobre a planta evitará transtornos futuros.

Manacá pode ser encontrado em diversas cores.
Árvore de médio porte (Foto:Reprodução)

* Palmeira: também podendo ser divida em pequeno, médio e grande porte, elas podem ser colocadas no jardim da maneira que achar melhor.E as Palmeiras podem estar sendo colocadas  nas entradas ou então nas proximidades de um lago ou piscina, elas demonstram harmonia no ambiente estando juntas ou separadas.

Elas podem ser de grande, médio e pequeno porte, assim, como mostra a imagem.
Palmeiras (Foto:Reprodução)

Porém, indicamos que compre uma muda grande, pois as palmeiras demoram a crescer e precisam de muitos cuidados. Caso tenha pressa de deixar o seu cantinho mais bonito, procure por uma que esteja em fase de desenvolvimento,assim precisará apenas de cultiva-lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.