Aprenda como rebocar uma parede com gesso

Para se rebocar uma parede é necessário ter em mãos, os materiais: gesso, refratário para preparar a massa, uma colher de pedreiro é uma espatula. Tento isso, já pode começar a preparar a sua massa de gesso.

Então, pegue um refratário do tamanho que caiba a água e também a massa. Logo depois coloque a água.

Há, mais qual é a quantidade de água que tenho que colocar?

Bom, a quantidade de água vai variar de acordo com o tanto de massa, por tanto, sempre coloque uma quantidade onde ele tampe a massa, mas não o afogue. Mas atenção, você deve colocar a massa na água, e não despejar a água na massa. Pois se não o gesso irá ficar todo grudado no fundo do refratário que nem mingau e não irá se soltar.

Assim, como a imagem mostra, faça. Sempre debaixo para cima. E aproveite que já esta com a espatula, para alinhar o local.
Use sempre os materiais adequados, para mexer com quaisquer tipo de produto, assim, evita surpresas desagradáveis. (Foto Reprodução)

Atenção: Não se esqueça nunca da mascara pois o pó, que é liberado pelo gesso no momento em que esta o despejando no refratário,  faz mau. E além, disso, procure usar luvas e toda a roupa apropriada, fazendo isso, a pele não fica ressecada é muito menos áspera.

Voltando a preparação da massa. Colocou a massa na água, espere com que ela se transforme. Isso pode demorar cerca de 30 minutos, por tanto, já vai agilizando o próximo passo.  Por tanto, pegue uma espatula e comece a descascar a parede, para que saia todos os empecilhos ainda existentes nela e  logo depois a lixe.

Terminado esse procedimento, verifique se a textura do gesso esta boa e comece o reboco.  E para rebocar é simples. Basta pegar uma quantidade de massa, com o auxilio da colher de pedreiro ou espatula e passar no local aonde deseja, depois basta espalhar e alinhar.

Dicas

Caso, vá rebocar toda a parede utilize uma espatula grande, assim, já pode pegar a massa com ela mesma e passar na parede. E fazendo desse modo além de gastar menos massa, gasta menos tempo.

E comece sempre debaixo para cima, assim, não corre o risco da massa cair da espatula.

Não se esqueça de verificar a textura da massa.
Não precisa ser profissional para fazer o trabalho de restauração, basta seguir os procedimentos que se pede e tomar cuidado, para não se machucar. Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.