Argila amarela

Uma novidade entre os tratamento estéticos vem ganhando grande proporção e procura. O método consiste na utilização de argila amarela, proveniente do próprio solo, que possui algumas propriedades benéficas para o organismo humano. Especialistas afirmam que o mineral pode auxiliar no tratamento de pele, bem como os problemas como flacidez, rugas, oleosidade excessiva, celulite, gordura localizada, acnes, desintoxicação entre outros problemas.

argila
Tratamento estético contra a flacidez e envelhecimento.

As clínicas de estética que utilizam a argila amarela, recomendam a aplicação em diferentes partes do corpo, desde a área facial, capilar e as demais regiões. Além disso, é indicado para qualquer tipo de pele, ou seja, pessoas com pele oleosa ou seca, podem fazer o tratamento com garantias.

O motivo da procura pela argila amarela se dá porque a mesma é rica em dióxido de silício, um elemento catalisador capaz de formar a base de colágeno da pele, portanto se torna muito relevante para tratamentos rejuvenescedores cosméticos. Ainda garante uma importante troca de cátions e ânions em alta capacidade.

argila
Argila Amarela

A argila amarela pode combater e diminuir o processo de envelhecimento da pele, proporcionar a nutrição a partir de sais minerais que a constitui que deixam o tecido mais saudável e com uma rigidez natural que provoca ressecamento. O dióxido é muito importante para a reconstituição dos tecidos, causa efeito tensor e auxilia na circulação sanguínea.

Seu efeito hidratante aumenta a elasticidade e diminui as comuns inflamações que causam o desgaste do tecido. Existem várias empresa de cosméticos que distribuem a argila amarela de forma comercial já preparada para uso. O produto pode ser usado como máscara no rosto, com bandagens ou compressa.

Pra aplicar no restante do corpo é importante contar a com ajuda de um esteticista, para facilitar a aplicação, lembrando que a utilização incorreta pode provocar efeitos negativos e contrários aos esperados, tais como alergias e irritações na pele. Geralmente o tempo de uso no corpo fica me torno de 30 minutos dependendo de cada região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.