Argila Verde Propriedades

Argila Verde Propriedades
Tratamentos estéticos à base de argila verde

Coletada diretamente do solo, a argila também denominada como lama, é um ingrediente de origem mineral. São existentes vários tipos de argila, tais como tipos argila preta, argila amarela, argila branca, argila vermelha, argila verde, argila cinza, argila marrom e argila rosa.

Basicamente todos os tipos de argila são utilizados em tratamentos estéticos direcionados principalmente aos cuidados com a pele. Possuindo uma grande diversificação de elementos, a argila verde também denominada como montmorilonitasua possui propriedades adstringentes, tonificantes e cicatrizante.

Outras propriedades pertencentes a argila verde são propriedade secativa e anti-séptica, emoliente. O uso da argila verde também auxilia no combate à edemas. Comumente utilizada em tratamentos estéticos faciais, a argila verde é indicada para pessoas que possuem a pele normal e a pele oleosa. Suas propriedades são capazes de controlar a oleosidade excessiva da pele, proporcionando melhora na aparência estética.

A coloração característica da argila verde se dá devido à presença do fósforo, selênio, potássio, cálcio, molibdênio, manganês, cobre, alumínio, silício, pH neutro, zinco, cobalto e magnésio ambos associados ao óxido de ferro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.