Árvores que perdem as folhas no inverno

Árvores que perdem suas folhas no outono e também inverno, são chamadas de árvores de folha caduca. Ao contrário das evergreens, que possui folhagem durante o ano todo, elas  não possuem capacidade de manter os níveis de água necessária para as folhas durante o período do inverno. Então ela deixa de lado as folhas nesse período e se preocupa em  conservar a água e nutrientes para sobrevivência básica. Durante as demais estações do ano, principalmente durante o verão. 

Árvores 

Dentre as árvores que passam por esse processo, podemos destacar:

Maple

O maple de David é uma árvore que tem o crescimento lento, mas que pode chegar os 30 metros de altura. Ela possui a casca cinza com luz striping branco, suas folhas possuem cores variadas, por tanto pode ser que se encontre em amarelo claro ou profundo e vermelho. E cá para nós, ela fica linda quando chega no outono e próximo do por do sol, pois suas cores acabam se misturando em meio ao crepúsculo. 

Ela é considerada um dos símbolos do Canadá.
Espécie- Maple. (foto:divulgação)

 

Dogwood

Normalmente elas são plantadas por causa de suas suas flores perfumadas que desabrocham no inverno.  A Dogwood Cherokee Alvorada é uma pequena árvore que pode crescer em média 15 metros de altura, suas flores podem obter a tonalidade de amarelo-esverdeado. Já as  folhas são um verde matizado com um branco cremoso. E quando chega o outono elas se transformam, ficando  nos tons vermelho e roxo.  Já no inverno ela é preenchida com bagas vermelhas. 

Fica linda para jardins públicos.
Espécie- Dogwood. (foto:divulgação)

 

Carvalho vermelho do Norte

Na árvore do Carvalho vermelho do Norte, cresce uma casca de cor marrom-escura, dividida por fendas rasas onde logo se desencadeia os demais troncos. Ela pode  crescer cerca de 55 à 80 metros de altura e o tamanho do tronco pode chegar a 36 polegadas de diâmetro. Já as suas folhas tem a tonalidade avermelhada e são descartadas durante o outono e inverno. 

Encontrado em bosques.
Espécie – Carvalho vermelho do Norte. (foto:divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.