Brasil Blogado » Exercícios Físicos » As vantagens do Crossfit

As vantagens do Crossfit

CrossFit é a mais nova modalidade procurada pelos esportistas. Leia o artigo a seguir, descubra o que ele é, e quais são suas reais vantagens.

     

O CrossFit é uma modalidade que esta sendo bastante buscada pelos  desportistas dos dias de hoje, pelo fato dele oferecer diversas vantagens ao corpo e também, ao organismo. Porém, muitas pessoas, ainda  não sabem ao certo do que ele se trata, e quando o vêem em algum lugar, logo acham difícil, pelo fato dele requerer muito condicionamento físico. E uma parte disso é verdade, mas o que eles não sabem, e que esse condicionamento pode ser ganhado com o tempo. No mais, vejamos abaixo o que ele é, e quais são as suas reais vantagens. Acompanhe!

O que é

Ele é  um programa de treinamento de força e condicionamento físico  geral, que por sua vez, proporciona uma ampla adaptação fisiológica para qualquer tipo de pessoa, independente de sua idade, sexo ou nível físico, pois todas as atividades desempenhadas dentro do programa elaborado pelo profissional, podem estar sendo executadas com diferentes níveis de carga e complexidade, ou seja, elas são realmente adaptadas a diferentes condições físicas.

Procure um profissional capacitado na área.

Créditos da Imagem: http://www.ocioyestilo.com/a-practicar-crossfit/

Vantagens

Ele tem como intuito principal,  gerar uma maior otimização de todas as capacidades físicas, trazendo consigo como vantagem, as seguintes coisas:

* Maior resistência cardio-respiratória

* Maior resistência muscular

* Força para realizar determinadas situações.

* Flexibilidade para se mover mover e se adaptar a diversos movimentos e posturas, pedidas ou não, no dia-a-dia. 

* Potência ao elaborar uma tarefa que exige força e de mais, meios de um bom condicionamento físico e psicológico. 

* Velocidade nos movimentos. 

 * Coordenação ao desempenhar uma tarefa.

* Agilidade, equilíbrio e precisão.

* Redução de medidas e percentual de gordura.

* Redução de stress.

* Definição de tônus muscular.

* Gera espírito de equipe.

* Aumento da auto-confiança.

*  Prevenção de lesões.

Como funciona

Nele os atletas e praticantes, tem de fazer: o aquecimento, a prática de uma técnica ou segmento de treinamento de força e logo depois, o WOD (workout of the day), ou ainda o treino do dia. Todavia a montagem do WOD pode estar variando de acordo com o dia, mas normalmente ele tende a incluir uma mistura de exercícios funcionais de alta intensidade com variações de aproximadamente 5 a 20 minutos.

No mais, o seu principal equipamento para ganho é o corpo. Mas, também pode ser utilizado técnicas e equipamentos específicos, como: barras e anilhas olímpicas, kettlebells, pesos livres, cordas, caixas, bolas, pneus, argolas, elásticos, correntes entre outros. Enfim, tudo trabalhado ali, pode estar sendo realizado em casa, desde que já se saiba o que esta fazendo. E se gostou do que leu, pode estar procurando uma academia profissional, para realizar a arte ou ainda, aprendendo para repassa-lá. Legal, não é?!

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?