Atrasar o horário do anticoncepcional

O anticoncepcional é um dos métodos contraceptivos mais utilizados pelas mulheres, principalmente o de uso oral (pílulas), tem também a opção de adesivos e injetável. Embora seja um método contraceptivo bastante eficaz, também é indicado fazer o uso do preservativo, pois o mesmo previne o contagio das DSTs e também auxilia na prevenção de uma possível gravidez indesejada.

É indicado manter um horário determinado para tomar o anticoncepcional, caso haja interrupções ou atrasos significativos o método contraceptivo pode falhar.

Caso esqueça de tomar o anticoncepcional dois dias consecutivos é indicado procurar o médico ginecologista, assim o mesmo poderá orientar e instruir a utilizar outro tipo de método contraceptivo. Caso não tome o anticoncepcional em um período de aproximadamente 24 horas (1dia) geralmente é indicado ingerir duas pílulas.

Em casos de atrasos e esquecimentos frequentes do horário correto de tomar o anticoncepcional, também é indicado procurar orientação do médico ginecologista, e provavelmente o mesmo orientará a se adequar a um outro tipo de método contraceptivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.