Como não me atrasar para os compromissos

Segundo cientistas e pesquisadores, os dias estão passando cada vez mais depressa e isso está fazendo com que as pessoas se atrasem consequentemente em seus compromissos. O que não é nada bom, já que muitas acabam perdendo oportunidades que só terão uma vez na vida.

Todavia, isso pode ser evitado quando utilizado o modo tradicional de marcar o tempo, ou seja, agendando e colocando logo em seguida o despertador para tocar, lembrando-se de todos com uma certa antecedência.

Esse método é utilizado durante anos é nunca falhou. Basta anotar em uma agenda o respectivo dia e o horário do compromisso, vá verificando dia após dia quais são os próximos compromissos, para colocar o despertador na ativa e sair na hora certa. Além disso, ainda é possível ter outras práticas para evitar esses atrasos, tais como:

» Saindo de casa mais cedo, para evitar o trânsito ou ainda a perda da condução. 

» Se organizando um dia antes, separando assim o que vai ser necessário para o compromisso, desde uma simples peça de roupa até um documento importante ou o lanche do intervalo das crianças. 

» Tomando um banho para despertar ou antecipando esse a noite, quando se tem de levantar bem cedo.

Os atrasos podem causar desconforto.
Atraso.
(Foto: Reprodução)

» Deixando sempre as malas arrumadas e tudo que for precisar à vista.

» Lembrando sempre de colocar a bateria do despertador para carregar ou do celular.

» Realizando uma pesquisa dos respectivos horários das conduções, para evitar quaisquer engano.

» Verificando a localização por mais de uma vez no mapa antes de sair de casa e/ou ainda pedindo informações seguras sobre o trajeto a ser feito.

» Indo dormir mais cedo para não ficar indisposto ou sentir preguiça ao levantar.

Enfim, se atrasar para um compromisso nos dias de hoje é quase inevitável, mas se for seguido um padrão com disciplina e foco, logo se acostumará e não se atrasará mais, a não ser que realmente aconteça algum imprevisto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.