Creme de leite caseiro receita

Para quem nunca o experimentou, ele cai bem em diversos tipos de sobremesa e pratos. E para aqueles que já sabem qual é o seu gostinho, mas que querem aprender como faze-lo, fiquem atentos, pois iremos lhe ensinar uma deliciosa e fácil  receita do creme de leite caseiro.

Receita

Vamos deixar aqui, uma pequena observação:

> O creme de leite é bastante calórico, principalmente quando se trata do caseiro, pois ele e regado de gordura trans. Por tanto, prefira  receitas que sejam caseiras, mas que não tenha gordura e se tiver, que seja em um nível reduzido. Com isso irá adquirir menos calórias. Agora sim, vamos á receita.

No momento em que estiver fervendo o leite com o amido, mexa sem parar, pois assim, evita que ele empelote.
O creme de leite caseiro, possui as mesmas propriedades do que o industrializado, a única diferença é o sabor. (Foto Reprodução)

Ingredientes

01 copo de leite

02 colheres de sopa de margarina

01 colher de sopa de amido de milho

Modo de Preparo

A primeira coisa a se fazer á ferver o leite, junto com o amido de milho. Mas atenção, cuidado para ele não empelotar.

> Empelotar: forma bolhas de ar e não deixa que o amido se dissolva no leite.

Depois disso coloque-o em um recipiente e o deixe gelar. Vendo que o líquido esta gelado, pegue ele e bata no liquidificador junto com a margarina, por cerca de um minuto. E logo após, coloque ele novamente em um pote. Deixe-o bem tampado, pois será isso que vai fazer com que ele ganhe um pouco mais de consistência.

Observação: o tempo de preparo é de 30 minutos, tirando o tempo de resfriamento. E a quantidade feita rende uma porção. Por tanto se precisa mas do que isso, aumente a quantidade.

>Dicas

O creme de leite cai super bem, com: pêssego, goiabada, pavê, estrogonofe, mousse, risoto, batatas, abobrinha, arroz doce, macarrão, para molhos e coberturas, gelatina, manjar, bacalhau e muitos outros pratos, deliciosos.

Experimente coloca-lo em diversas receitas.
Um dos pratos mais deliciosos que é feito com ajuda do creme de leite, o manjar. (Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.