Insônia pode ser sintoma de gravidez

Sim, a insônia pode ser um sinal de gravidez. Isso acontece principalmente com as mulheres que são: ansiosas, que passam por estresse constante ou ainda que tem mudanças de comportamento emocional frequentemente. Então fique atenta, com todos esses pequenos sintomas, que podem estar envolvidos a insônia. Mas se caso esteja na dúvida, somente suspeitando que está grávida, vá até a farmácia e compre um teste, faça ele é caso dê positivo, parabéns.

E mesmo se não acreditar ainda no teste, vá até o seu médico conte a ele o que está sentindo, das suas suspeitas e peça a ele para te passar um exame de HCG, para saber se realmente está grávida ou não. E caso esteja, comece imediatamente o seu pré- natal, não deixe para depois. Vá logo contando a ele, sobre a sua insônia e tudo mais, pois somente assim poderá ter uma gestação saudável e sem riscos.

E caso você esteja realmente grávida é sofrendo desse mau, siga as dicas logo abaixo é veja como elas podem estar lhe ajudando a melhorar a sua situação e a de seu bebê também. Lembrando que é essencial, que a grávida possua uma boa noite de sono e sempre se encontre em repouso quando preciso, pois isso faz muito bem para o organismo dela e de quem está sendo produzido, dentro dela. Então a primeira dica é essa, nada de perder o sono da noite ou de qualquer outro horário, para fazer coisas, que as vezes nem lhe convém e não te faz bem.

  •  insônia na gravidezIr dormir sempre no mesmo horário, mesmo que não esteja com sono. Deite na cama é fique ali, até que ele apareça.
  • Compre aqueles travesseiros apropriados para essas horas, pois eles sempre vão lhe ajudar a encontrar a posição correta e que não machucará, você é o bebê.
  • Quando estiver perto do horário escolhido para dormir, coma sempre algum alimento que posso provocar ele, como: banana, leite, arroz e muitos outros. Mas não os misture, faça isso de modo separado e, em pequena quantidade. Faça isso sempre uma hora antes de deitar, que é para dar tempo, do seu estômago começar a fazer a digestão.
  • E evite quaisquer local que possua  barulho de mais ou seja em um ambiente claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.