Bactérias podem causar feridas na vagina

A aglomeração de bactérias no canal da vagina, acarreta em infecções bacterianas (Gonococos ou Glamídias). A infecção bacteriana geralmente ocasiona o surgimento de uma secreção mucosa (corrimento vaginal), o mesmo por sua vez, possui características bem distintas, tais como, coloração acinzentada, esbranquiçada ou amarelada, essa secreção geralmente é fétida com cheiro bem semelhante ao de peixe cru.

Em muitos casos o corrimento vaginal pode causar feridas/lesões na vagina, além de outros vários outros sintomas como, coceira, dor vulvar, vermelhidão, queimação,
entre outros sintomas que podem variar de acordo com o tipo de corrimento, sendo eles:

  • Candidíase- infecção causada por fungos
  • Trichomonas vaginalis- infecção por protozoários
  • Vírus HPV ou Herpesvírus- Infecção viral
  • Gonococos ou Glamídias- Infecção bacteriana

Em todos os tipos de corrimento vaginal relatados logo acima é indispensável procurar o médico ginecologista, para diagnosticar a que o corrimento vaginal está relacionado e ainda oferecer o tratamento adequado. Ressaltando que alguns tipos de cânceres (câncer do colo do útero, câncer do endométrio) também ocasionam no surgimento de corrimento vaginal e também em lesões vaginais, por tanto quanto mais cedo diagnosticar, as probabilidades de cura também aumentam, caso o escorrimento esteja relacionado diretamente há algum tipo de doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.