MAL CHEIRO NA VAGINA

O mal cheiro vaginal pode estar relacionado com bactérias que provocam esse mal cheiro como são os casos da candidíase e a Gardnerella, que são responsáveis por produção não apenas de mal cheiro como de corrimento vaginal.
o corrimento vaginal provoca mal cheiro na vagina, a vagina por si mesma tem um odor natural que algumas pessoas relatam como cheiro de queijo fresco, o dor vaginal varia de mulher para mulher na intensidade do cheiro que pode ser mais forte ou mais fraco.
O cheiro natural da vagina não é considerado um mal cheiro, odor forte como cheiro de peixe morto que pode estar acompanhado de corrimento vaginal branco acinzentado é geralmente relacionado com a gardnerella vaginalis que produz essa secreção vaginal com mal cheiro.
O mal cheiro vaginal pode estar relacionado com a falta de higiene da mulher, a forma correta de lavar a vagina é com sabonete neutro os sabonetes cremosos podem aumentar a quantidade de bactérias na flora vaginal, para limpar as fezes o indicado e não aproximar o papel higiênico da vagina pois algumas bactérias podem ser transmitidas por esse meio e acarretarem no mal cheiro da vagina.
O dor forte ou mal cheiro da vagina não é normal a indicação é procurar o ginecologista para que possa ser detectado as causas do mal cheiro da vagina e o tratamento indicado seja feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.