CATARRO NA GARGANTA

Com as mudanças climáticas o nosso organismo reage de forma diferente, alguns ficando resfriado, com a garganta inflamada, tossindo e assim sucessivamente, desta forma é muito comum ocorrer o aparecimento de catarro na garganta, mas podemos encontrar outras doenças que esteja associado.

O catarro tem como função evitar a entrado de corpos estranhos, desta forma cria-se uma secreção transparente, sendo assim podemos fazer um tratamento utilizando de medicamentos naturais ou receitados pelo médico, lembrando que a auto medicação pode trazer mais consequência para a nossa saúde.

Algumas doenças associadas a catarro na garganta:

  • Laringite
  • Gripe
  • Faringite
  • Sífilis
  • Nevralgia
  • Resfriado

Existem vários motivos da qual pode ocorrer catarro na gargante, podendo ser uma irritação ou uma inflamação por causa de um contato com poeira, fumaça de cigarro e outros fatores. O catarro é muco que é restos de células, podendo aparecer nas cores transparente, amarelado ou esverdeados,  que tem como função de proteger e revestir o sistema respiratório.

Muitas pessoas tem o costume de engolir o catarro, por não conseguir escarrar, sendo que esse ato pode gerar algumas consequências, ou um agravamento da doença, como por exemplo um reumatismo infeccioso.O tratamento de catarro na garganta pode ser feito através do consumo de mel, chás, alho fazendo nebulização, tomando medicamentos ou xaropes receitados pelo médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.