COMBATE A CUPINS

A melhor forma de combater os cupins é o uso dos inseticidas principalmente nas zonas rurais obviamente que em zonas urbanas também são localizados essas pragas que causam danos anuais de bilhões a agricultores, fazendeiros enfim pessoas que tenham contato direto com os núcleos desses cupinzeiros .

Essa abordagem relatada representa uma oportunidade para apresenta medidas de controle a essas pragas atingindo assim o núcleo do cupinzeiro onde os mesmos se deleitam, há uma ótima oportunidade para injetarem os inseticidas atingindo a maior parte desses insetos em casos de ninhos totalmente submersos a terra o combate e feito com alta pressão para fins de alcançarem todas as galerias na extremidade da terra com isso fica mais fácil o combate .Mais vale ressalta que nem sempre acaba com todas as colonias ,pois a manifestação entre as castas, e de uma forma extremamente numerosa tornando um papel fundamental para a sobrevivência das colônias.

Enfim além de ser uma tarefa árdua os produtos tóxicos prejudica tanto ao homem como aos animais causando alguns transtornos a saúde , ou seja, o produto continua agindo no local aplicado por um bom tempo contaminando o solo e o ambiente ali presente. Mas agora temos soluções para este problema onde os prejudicados só será os cupins, uma descoberta feita por Ram Sasisekharan, engenheiro biológico do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e co-autor do estudo descobriu um ingrediente derivado do açúcar capaz de enfraquecer o sistema imunologico dos insetos tornando mais vulneráveis a infecções. Segundo os pesquisadores ao exporem os cupins a derivado de glicose o GDL e um aditivo natural capaz de bloquear a formação de proteínas dos insetos, com isto, os cupins morrem rapidamente devido a invasão de micro-organismos causando doenças .

Representando assim uma oportunidade mais seletiva e menos tóxica a humanidade constatando assim que além de ser um derivado do açúcar tem um preço acessível a todos os bolsos principalmente até as donas de casa podem adquirir este produto pelo simples fato de não causa danos como os inseticidas. Sem falar que a descoberta foi inspirada pelo controle de combate a doenças que o corpo humano desenvolve .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.