COMBATE FORMIGAS

 

As formigas podem ser doceis até o ponto em que elas não atacarem sua casa, hortaliças ou ate mesmo seu jardim porem comecem a tomar cuidado com as formigas pois elas não tem medo do trabalho,vivem em sociedade organizada como uma tropa de traficantes prontas para atacarem o que acharem pela frente sem si importa com os sentimentos dos agredidos. No entanto isto pode gerar diversos tipos de confrontos na natureza.

Vale ressalta que as formigas faz parte de um sistema ecológico e quando este sistema e danificado ocorre varias alterações no ambiente como a extinção rãs, sapos , galinhas, tamanduá que se alimentam-se de formigas , papel muito importante para a sobrevivência destes animais sem deixar de lembrar que elas também contribuem para a fertilização do solo e diversidade de varias especies de planta quando as carregam de um lado para outo.

Porem para não prejudicar demais os três fatores em questão animal,natureza e ser humano se precisar combatê-la evite uso de agrotóxicos optando assim por recursos naturais assim ira evitar de causar maiores danos ao ambiente. Dicas de passos naturais para você matar formigas incômodas:

1ºdescubra onde as formigas moram e por onde elas entraram em sua casa;

2º Pegue um tabaco daqueles fortes do cachimbo da vovô e jogue na água e em seguida jogue-o no formigueiro o resultado e esplendido, morrerão imediatamente.

3º Procure a sua moradia e tampe o buraco para que elas não sentirem o cheiro de sua casa.

4º Coloque talco de bebe na trilha delas depois e só varrer os vestígios.

5º Amarre na planta de sua estima, um saquinho de tecido cheio de pimentas vermelhas, dificilmente elas se aproximam.

6º Já na cozinha, é moleja basta colocar um pouco de enxofre num saquinho de pano ou pedaço de pano e deixar nas gavetas e armários.

7° Dizem que o giz quando feito um circulo ao redor da casa elas não se aproximam mas também não matam, dica especial para ambientalistas.

E claro que o uso de pesticidas é mais fácil e pode até ser mais barato no final das contas por seu efeito ser bem mais agressivo mas para quem gosta de dicas naturais vale a pena usá-las sem correr o riscos de intoxicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.