Brasil Blogado » Insetos » De onde vem as traças de roupas

De onde vem as traças de roupas

Confira neste artigo algumas curiosidade sobre as traças. Saiba sobre sua origem, comportamento e assista, ao final do artigo, um vídeo que mostra como evitar traças em seu guarda-roupa.

     

As traças que são encontradas em guarda-roupas estão ali devido, exclusivamente, às roupas. São pequenas mariposas que pertencem a família da tineidae, a mesma é da ordem lepidoptera de gênero é tinea. Elas são encontradas com grande frequência no zona urbana.

Desenvolvimento

Estes insetos passam por um desenvolvimento biológico que podemos chamar de metamorfose. Elas reproduzem ovos, que se transformam em lagartas na fase jovem da vida  e quando adultas, se tornam mariposas. E algumas, na fase jovem, em formato de lagarta,  possuem um pequeno estojo que as protegem.

A mesma pode se alimentar de uma infinidade de coisas, tais como:

  • Roupas de lã;
  • Tapetes;

    Traças

    Traças. (foto:reprodução)

  • Estofamentos;
  • Tecidos e outros.

Elas precisam de queratina em sua alimentação, por isso que estes insetos depositam seus ovos em tecido, na maioria das vezes de origem animal.  As mesmas, quando atingem a fase adulta, não podem mais se alimentar de nenhum tipo de roupa ou algo do gênero pois elas não possuem mais boca. Porém elas são capazes de reproduzir e o que impressiona, é que elas podem reproduzir até 50 mil ovos de uma única vez. 

Com o passar dos anos foi ficando mais difícil a reprodução destes insetos, devido a modernização na produção das roupas. E elas são totalmente diferentes das mariposas comuns que vimos ao redor da lâmpada. Estes insetos não gostam de locais claros, elas preferem a escuridão. Por isso que as encontramos na maioria das vezes no interior de nossos guardas roupas.

O vídeo a seguir mostra algumas dicas de como evitar as traças.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?