Quantos andares tem o prédio mais alto do mundo

O Prédio mais alto do mundo tem cerca de 167 andares, o mesmo pode ser visto a 95  quilômetros de distância  e sua altura é 825 metros.  O edifício é mais alto do que o Morro do Corcovado, incluindo o Cristo Redentor. A estatua do Cristo e o morro juntos possuem 748 metros de altitude.

Foi preciso mais de 12 mil operários para construir o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, situado em Dubai. O mapeamento da altura do mesmo durou três dias. Seu nome significa Torre Khalifa, uma uma homenagem ao presidente dos Emirados Árabes. O prédio  demorou cinco anos para ser construído e ainda hoje estão sendo feitos pequenos reparos.

burj2
Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, está em Dubai – Emirados Árabes. (foto:reprodução)

O ingresso para visitar o prédio mais alto do mundo está custa entorno de  R$200. Logo na entrada o visitante passa por vistoria dos seguranças e um detector de metal.

Na parte da vigilância do prédio há computadores, que  mostram aos visitantes como é o prédio.   O mesmo possui um jogo de imagens que encaixa o prédio em qualquer paisagem do mundo. Os elevadores do prédio são considerados os mais rápidos, os seguranças realizam o percurso até aonde os visitantes podem ir, que no qual é a vista apropriada para o mesmo em 64 km/h . Essa viagem através do elevador  tem a duração de apenas 56 segundos. Ao todo o prédio possui 67 elevadores.

Lá de cima, algumas casas, estradas e até mesmo prédios de 50 à 80 andares parecem ser brinquedos diante da grandeza do Khalifa.  Alguns dos moradores do prédio não gostam muito das visitas dos curiosos e outros já até venderam devido a desvalorização e a crise.

O vídeo a seguir é uma matéria produzida pelo Fantástico, programa da Rede Globo, sobre o Burj Khalifa – o prédio mais alto do mundo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.