Praias de Porto Seguro Bahia

A Cidade de Porto Seguro, se localiza  na região sul do estado da Bahia, foi fundada no ano de 1534. O clima na região é muito quente, podendo ultrapassar a marca dos 40 graus no verão e ficar entre 15 à 25 graus durante o inverno. Porto Seguro possui 85 km de litoral,  no qual o total soma um número equivalente a vinte e seis praias.  Porto seguro e regão se divide em cinco distritos que são: Porto Seguro (Sede), Arraial d’ajuda, Caraíva, Trancoso e Vale Verde.

O turista que for visitar a cidade de Porto Seguro tem que ser bastante animado pois a cidade conta com diversos atrativos nas barracas, vilarejos bastante movimentados, shows em diversas épocas do ano e lindas praias para serem visitadas. Vejamos a seguir algumas dessas praias.

Praias

  • Praia Curuípe:  há barracas pela areia que prestam serviços de alimentação, bebidas e outros. O mar é calmo e a água é quente.  Quando a maré está baixa, o mesmo forma piscinas naturais. As areias é de cor branca e possui falésias. Ela se encontra a três quilômetros da cidade.
  • Praia Taperapuã: Pode se considerada a praia mais agitada da cidade. Nela ocorrem diversas festas nas barracas que possuem na extensão da praia. Um exemplo de uma das barracas é a tradicional Axé Moia. A areia á  branca, o mar é calmo de água límpida. Por ali há excelentes hotéis e vários  turistas partem de lá para passear de helicóptero pela região.
  • Praia Cruzeiro é considerada uma praia urbana, devido a curta extensão, de apenas um quilometro apenas. Ela não é muito frequentada por haver uma estreita faixa de areia. As suas águas são escuras e boas para pesca.
  • Praia de Itacimirim: fica a três quilômetros e meio da cidade. É  considerado uma das praias mais movimentadas. 
  • Praia Mundaí: também é uma praia urbanizada e bem frequentada. Suas águas são claras e tranquilas, a areia é de cor branca e possui bastante conchas nos bancos de areia. A fica está situada ao norte de Porto Seguro e possui também diversos coqueiros. A mesma é bastante indicada para passear com crianças e sem falar em sua diversificada gastronomia.
  • Praia do Rio dos Mangues: há diversos quiosques, coqueiros e, claro, o manguezal. Suas ondas são calmas e a areia é bastante grossa e escura. O rio possui diversos atrativos, diferente da praia sua água é clara, propicia para o banho. 
  • Praia da Ponta Grande: as ondas são fortes, diferentes das demais. Essa praia possui a maré baixa, além disso há um grande conglomerado recifes fazendo com que haja a formação de piscinas naturais. E devido as ondas serem fortes ela é muito procurada pelos praticantes de Wind surf. A areia é de cor clara e possui barracas e coqueiros espalhadas por sua extensão. A mesma fica nove quilômetros e meio da cidade.
  • Praia do Mutá: é a última praia do litoral de Porto Seguro. A mesma se encontra ao norte da cidade e sua extensão é de dez quilômetros. 

O Vídeo a seguir apresenta um documentário sobre a cidade de Porto Seguro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.