Viagens rápidas no fim de semana na região de Brasília

A cidade que nunca dorme.

Viajar é tudo de bom, para  capital do país então é melhor ainda, apesar de muitas pessoas dizerem que lá não possui nada para se fazer. Então se também pensa ao contrário e veio até aqui verificar o que pode estar fazendo em um final de semana por lá, vamos as opções. Pegue caneta e papel e anote aí.

Tur por Brasília

Vamos começar pelos seus monumentos que aparecem a todo instante na televisão, Esplanada dos Ministérios, Catedral Metropolitana, Congresso Nacional, Palácio do Itamaraty, Conjunto Nacional da República, Museu e Biblioteca Nacional, e por fim Praça dos Três poderes. Ambos podem estar sendo visitados em questão de um dia. Isso é se quiser visitar um por um, pelo lado de dentro e conhecer melhor a história. No mais, eles se encontram bem ali na entrada dos ministérios, próximo ao famoso eixo monumental. Ah, e se der sorte, pode estar acontecendo shows nacionais ou feiras, gratuitas por ali.

E seguindo ainda ali por perto, vai ser possível o visitante ir até a Torre TV, Estádio Nacional de Brasília, Teatro Nacional Cláudio Santoro, Complexo Cultural da República, Autódromo Nacional Nelson Piquet, Centros de Convenções, Igrejas, Feiras e outros. Ambos um próximo do outro, com ótima sinalização e acesso. Contudo, eles podem estar sendo visitados aos poucos, pois alguns requerem hora marcada para o feito.

E se queres descansar com a família e aproveitar um bom momento de lazer, indicamos que procurem pelo Lago Paranoá, Lago sul, Pier, Pontão do  Lago Sul, Ermida, Parque da Cidade, Jardim Botânico, Estação das Águas Emendadas, Parque Olhos D’água, Água Mineral, Chapada Imperial e outros. Por lá poderá desfrutar de alguns esportes aquáticos, tranquilidade, água, sombra, boa gastronomia, e belas paisagens. Fora que alguns ainda oferecem uma aventura um tanto quanto nativa.

A cidade que nunca dorme.
Créditos da Imagem: http://www.route777.com.br/2011/07/brasilia-para-leigos.html

Todavia, se queres se aventurar um pouco mais, pode estar se deslocando de Brasília para as regiões ao seu redor, como por exemplo, a cidade de Formosa, que conta com o Buraco das Araras, Toca das Onças, Salto e Clube do Itiquira e vários locais, para se divertir e visitar. E entre as de mais opções ao redor dela, também se encontra o Indaiá (Planaltina Goiás), Poço Azul (Distrito do Bezerra), Lago Azul (Água Fria) e muito mais.

Mas não para por aí, o visitante da região de Brasília ainda pode estar conhecendo o Palácio da Alvorada, Igrejinha, Memorial JK, Museu do Catetinho, Palácio do Planalto, Santuário Dom Bosco, Centro Cultural do Banco do Brasil, Templo da Boa Vontade, Clube do Choro, Parque Ecológico Capela Dom Bosco, Templo Budista da Terra Pura, Centro de Convenções Ulisses Guimarães e por aí vai.  Enfim, Brasília possui uma variedade de coisas para se fazer. Se der uma voltinha em meio as suas cidades satélites encontra muito mais, o que precisa mesmo é disposição, e um bom mapa ou guia turístico.

Viajar para Nova Zelândia a passeio

Se divirta.

Escolher um local para passear não e nada fácil, ainda mais quando ele é fora do país. Então se esta em busca de um bom roteiro veio ao local certo, hoje iremos falar um pouco mais sobre o que fazer na Nova Zelândia, país insular no sudoeste do Oceano Pacífico, que é formado por duas massas de terra principais e por numerosas ilhas menores.

Ela possui o nome de origem indígena e normalmente quando traduzido fica  sendo chamado como “A Terra da Grande Nuvem Branca”. No mais, ela possui um notável isolamento geográfico e devido a isso, ela acabou desenvolvendo uma fauna distinta dominada por pássaros. Todavia, a sua população é de ascendência europeia, porém britânica. E a língua mais falada é o inglês, que por sua vez foi traduzida pelos britânicos. Enfim, vejamos o que pode estar sendo feito por lá.

Passeios na Nova Zelândia

Para aqueles que vão para o lado da ilha do norte, poderão estar aproveitando Auckland que é a maior cidade da Nova Zelândia, e está situada entre dois portos enormes, que por sua vez, fica em meio 48 cones vulcânicos espalhados. No mais ela é ideal para quem quer aproveitar as aventuras aventuras marinhas,  as rotas de vinhos, caminhadas pelas florestas e uma sofisticação urbana. Mas não para por aí, pois ainda é possível ir até a cidade litorânea de Whitianga que abriga uma ótima frota pesqueira e que oferece ótimos frutos do mar, e que também, a locais como a Cathedral Cove e o  SPA Natural em Hot Water Beach.

E se seguires para estrada que leva para o sul,  passará pelo vilarejo de surfe Whangamata e também, Karangahake Gorge. E um pouco mais a frente, passando pelo povoado de mineração de ouro Waihi, o viajante poderá encontrar terras agrícolas de Matamata, onde foram gravados filmes, como: Condado nas trilogias, O Senhor dos Anéis e O Hobbit. E se continuar prosseguindo em meio a elas, chegará a Rotorua onde está localizada o Anel de Fogo do Pacífico, ou seja, ali poderá se ver na história a atividade vulcânica.

Se divirta.
Créditos da Imagem: http://www.conexaonovazelandia.com.br/principais_cidades.php

E indo adiante, passando pela estrada vicinal chegará ao parque geotérmico, onde dá para aproveitar gêiseres, terraços de sílica e crateras com lama borbulhante, e indo para o fim da estrada, se encontrará com  Wairakei Geothermal Power Station e também, as  Huka Falls que é um grande campo de golfe.

Mas se por acaso preferir ir para o lado do sul da ilha, deve começar pela Christchurch que é a maior cidade de South Island, todavia, por lá será possível encontrar antigos jardins ingleses que contrastam com novos bares e shoppings. E seguindo de carro ou trem para Greymouth, pode-se aproveitar a vista de uma das mais belas paisagens do mundo. No mais, indo para o lado de Greymouth e Hokitika, também encontrarás vistas incríveis da selvagem costa oeste.

E se por acaso o tempo estiver claro, faça um desvio para Lake Matheson, para apreciar a paisagem da montanha mais alta da Nova Zelândia, o Aoraki Mount Cook. E para finalizar, recomendamos o resort alpino de Queenstown, pois nele é possível desfrutar de vários tipos de aventura, e além disso, ele é ideal para se ter experiências sofisticadas na área da culinária, vinho gourmet, tratamentos de spa, jogos de golfe e outros.

Porque ir a Portugal?

Conheça um pouco da história do Brasil.

Existem diversos motivos para se estar visitando Portugal, então o Brasil Blogado resolveu separar alguns deles, para te convencer sobre isso. Acompanhe!

Motivos

O primeiro motivo é bem simples, que é a língua falada pelo povo de lá, que por sua vez é muito parecida com a do brasileiro, então, logo ficará fácil de se comunicar e encontrar todos os locais e coisas que se precisa e quer.

O segundo é o clima suave. A sua ação climática é bem diversificada, mas isso não impede com que ele seja visitado o ano inteiro. E já partindo para terceira motivação, encontramos o custo de vida baixo, ou seja, as coisas por lá, não vão  possuir o valor abusivo, ou muito diferente do nosso país. Portanto é possível viajar para lá, sem precisar de gastar uma fortuna. Mas atenção, não é somente porque as coisas lá são mais baratas do que os de mais países, que se é um pressuposto para visita-lo, mas sim, porque ele é realmente legal. No mais, continuando com as explicações.

Conheça um pouco da história do Brasil.
Créditos da Imagem: http://www.blumenews.com.br/site/turismo/internacional/item/933-viver-em-portugal.html

Lá é ideal para quem gostar de comer bem, tanto que não é atoa, que a maioria dos portugueses são  fofinhos. O bacalhau, doces, pastelarias, são realmente de dar água na boca. Não dá para ir lá e não provar um pouquinho de cada coisa. Ah, é outra coisa que também chama bastante atenção são os vinhos. Vários deles são uma verdadeira obra prima e bastante caros no Brasil, tanto é que na ação do mercado, eles ficam atrás apenas dos chilenos e argentinos. Mas não fique triste pois dá para adquiri-los nas quintas por preços acessíveis.

Agora um dos principais motivos para conhece-lo- é a Herança Arquitetônica. Em Portugal, existem diversas cidades ainda cercadas por suas muralhas, sítios arqueológicos, museus e igrejas. E muitas delas, são forradas de lindos azulejos e os edifícios conta com a arquitetura variada, voltada para os estilos (manuelina, gótica, mourisca e outros). E não para por aí, pois ele ainda conta com os mosteiros, palácios barrocos e renascentistas e castelos medievais, que por sua vez,  faz com que os turistas se percam em seus pensamentos, imaginando  diversas guerrilhas e batalhas que já foram travadas por ali.

Enfim, ele consegue ser ideal tanto para os amantes, curiosos e familiares, basta querer descobri-lo e aprecia-lo de modo certo.

Igreja Aparecida do Norte onde fica

 A basílica de Nossa Senhora da Aparecida, está localizada na cidade de Aparecida no estado de São Paulo. O templo foi inaugurado em 1955. Antes, a faxada era pequena e não comportava muitos fieis, mas atualmente, após reformas, a basílica tem capacidade de receber 45 mil pessoas. A mesma é considerada o segundo maior templo católico do mundo, perdendo somente para o Vaticano.  A igreja forma uma cruz e foi edificada em tijolos e para unir a matriz da basílica até o santuário, arquitetaram uma passarela de 389 metros de comprimento e 35 de altura.  A passarela é parada obrigatória quando fiéis de fora vão visitar a cidade.

E para quem gosta de fazer compras, levar algumas lembranças aos amigos e familiares, fique tranquilo, até nisso o pessoal de Aparecida pensaram e providenciaram. Os fieis que passarem por ali, terão acesso a feira livre que fica nas mediações do santuário.

Além da feira livre, os fieis podem ir no centro de visitante dos romeiros, que  foi feito para oferecer comodidade e conforto às compras e lazer dos romeiros. Para isso eles contam com mais de 380 lojas e uma ampla área de alimentação. Mas, se tem algo que chama muita atenção dos fiéis turistas que passam por ali é o presépio, o local contém imagens grandes que relatam o nascimento de Jesus Cristo e também aparição de nossa senhora em meio as águas.

E além do santuário e matriz, os visitantes podem ir ao Morro do Cruzeiro, Porto Itaguaçu, Teleférico, Memorial Redentorista e Padre Vítor Coelho, Mirante das Pedras, Aquário, na Igreja de São Benedito, Seminário Bom Jesus, Igreja São Geraldo e no Mirante da Santa.

Rege a história que a santa foi encontrada de baixo das águas, por pescadores.
Imagem de nossa senhora, original, que fora encontrada por pescadores (Foto:Reprodução)

Qual a praia mais bonita do mundo

Atenção, não se deixe enganar pela clareza de suas águas, pois elas são fundas.

Por incrível que pareça o paraíso litorâneo não mora tão longe dos brasileiros, pelo o contrário, como mostra uma pesquisa realizada por alguns sites. Isso mesmo, acredite, a praia mais bonita do mundo se encontra por aqui mesmo, mais precisamente no oeste do Morro dois Irmãos ao leste da Baía dos Golfinhos, em Fernando de Noronha.

Ainda não sabe o nome da praia que estamos falando? Ajeite-se ai na cadeira, pois não é nenhuma novidade o nome, mas para você que não sabe, é a bela Baía de Sancho. Pois é, entre 42 países, 322 praias que participaram, a Baía de Sancho foi a “queridinha” do público.

Baía de Sancho

Considerada a praia mais bonita do Brasil e do mundo mundo, a Baía de Sancho, é isolada, coberta por uma vegetação  nativa e limitada por uma alta falésia onde os pássaros constroem seus ninhos e outros animais também desfrutam desse local.

Atenção, não se deixe enganar pela clareza de suas águas, pois elas são fundas.
A Praia mais bonita do Mundo (Baía de Sancho) (Foto:Divulgação)

A praia possui areia branca e o mar de tonalidade verde-esmeralda. E o melhor presente é a vista que se tem quando está do alto da falésia, ou seja, o mirante dos Golfinhos.  Além disso, a vista é maravilhosa, proporciona uma sensação de paz profunda.

E se você acha que parou por ai, se engana,. Lá é possível parar a embarcação em meio aos corais e tomar aquele delicioso banho de mar. Legal, não é mesmo?

Atenção, se o seu filho não sabe nadar ou até mesmo você, leve colete de salva-vidas.
Aproveite para fazer um mergulho incrível em meio as águas da Baiá do Sancho (Foto:Divulgação)

 Fique atento quanto período de desova das tartarugas marinhas, nesta época, entre janeiro à junho a área de entrada fica proibida em determinados horários, entre 6 horas às 18 horas. Então, se pretende aproveitar bem a viagem, programe-se.

Atenção, para chegar até a Baía do Sancho é preciso disposição, pois ela fica exatamente 50 metros abaixo do seu ponto de acesso por terra, ou seja, quem for esportista pode estar encarando cerca de 320 metros de trilha e depois descer dois lances de escadas que são enfincadas entre as rochas. Mas se esse não for o caso, pode chegar por lá através de uma embarcação.

 Vale ressaltar que a Baía do Sancho é uma das integrantes do Parque Nacional Marinho o Panamar, portanto, tem acesso restrito. O grupo protege cerca de dois terços da ilha principal e as demais. E para entrar nelas é preciso pagar uma taxa equivalente a R$ 75 para  brasileiro e R$150 estrangeiros.

Se tem medo de altura, melhor não encarar a decida.
Modo de acesso à Baía do Sancho (Foto:Divulgação)

Viagens para Portugal

Portugal, oficialmente República Portuguesa, possui mais de 10 milhões de habitantes. A língua oficial desta nação é o português e a mesma está entre as cinco mais faladas do mundo. A maior cidade e mais populosa é Lisboa.  A religião predominante é o Catolicismo, apesar de existir outras doutrinas espalhadas em seu território que não passa dos 92 mil quilômetros quadrados. Seu nome Portugal é originada da segunda maior cidade do país, Porto, cujo nome latino era Portus Cale. O clima em Portugal é ameno, com sol o ano inteiro e 850 km de esplêndidas praias banhadas pelo oceano atlântico.

Portugal faz fronteira com a Espanha e por estas terras encontra-se grande diversidade de paisagens, atividades de lazer e um patrimônio cultural onde a tradição e a modernidade andam lado a lado em harmonia. No mais, Portugal possui uma ótima gastronomia. Aqui é produzido o melhor vinho do mundo, o famoso “vinho do Porto“. Há outros atrativos que acaba complementando a oferta de serviços turísticos de qualidade para o país, seja para um fim de semana ou férias.

 

Seu mar possui várias cores.
A beleza de Portugal é de encher os olhos.
(Foto:Divulgação)
Fonte http://www.blumenews.com.br/site/turismo/internacional/item/933-viver-em-portugal.htmlUm paraíso em meio a história.
Foto Divulgação
Fonte http://www.blumenews.com.br/site/turismo/internacional/item/933-viver-em-portugal.html

Documentação

Para viajar à Portugal é necessário a obtenção do visto e do passaporte. Tal documentação é vale por 90 dias e passado desse tempo o viajante deve retornar ao seu país de origem. E para obtê-lo é preciso entrar em contato com o  consulado para que a instituição possa estar trocando a documentação necessária e fazendo a retirada do mesmo, caso haja a aprovação.

Mas os cidadãos da: União Europeia, Bulgária, Chipre, Islândia, Liechtenstein, Malta, Noruega, Roménia e Suíça necessitam apenas do bilhete de identidade para entrar em Portugal. E se por acaso, o visitante for menor de idade, ele terá de apresentar o bilhete de identidade e também a autorização dos pais para viajar. 

* Maiores Informações

. Pedidos de Vistos
– www.secomunidades.pt/vistos/index.php

. Consulados Portugueses no estrangeiro
– www.secomunidades.pt/web/guest/PostosConsulares

. Serviço de Estrangeiros e Fronteiras 
– www.sef.pt

 O que fazer

Pelo fato de se tratar de um país histórico e repleto de belezas, o visitante que estiver de malas prontas para viajar à Portugal, terá muito o que fazer. E se você se encaixa nesse perfil, mas ainda não preparou sua lista dos favoritos, anote aí as dicas de visitação.

* Museu Calouste Gulbenkian se localiza em Lisboa, funciona de terça  a domingo. É privado, por tanto tem de pagar uma taxa visita-lo. 

Torre de Belém já foi forte, prisão, alfândega e farol.  Hoje é o símbolo-mor do país. Se encontra em Lisboa e para visita-lá é preciso verificar a disponibilidade dos meses e dos horários, além disso é preciso pagar para visita-lo. 

Mosteiro dos Jeronimo é um representante máximo do estilo manuelino. O monumento é listado pela Unesco como patrimônio da humanidade. O seu funcionamento é variado e também precisa de pagar para poder visitar. 

* Oceanário, parque das Nações, Museu da Marinha, Museu do design e da moda, Museu da Oriente, Sé Catedral, Castelo São Jorge,  Padrão dos Descobrimentos, Elevador de  Santa Justa,  Igreja de Santa Engrácia, Panteão Nacional, Museu Arqueológico do Carmo, Estação do Oriente, Elétrico 28, Museu do Azulejo, Casa Fernando Pessoa, Largo do Carmo, Museu da água, Museu do chiado, Feira da Ladra, Mosteiro de São Vicente, Teleférico, Teatro Nacional de São Carlos, Praças Imperiais,  Planetário Calouste Gulbekian e muitos outros lugares para serem visitados em Lisboa e em diversas regiões do país. 

O inverno por lá e bastante rigoroso, então se o esta esperando, se prepare.
A arquitetura portuguesa no período medieval encanta a todos devido aos detalhes.
(Foto:Divulgação)
Fonte http://tcheinverno.blogspot.com.br/2012/03/portugal-lugar-mais-frio-da-europa.html

Onde Comer

Saber onde se alimentar é muito bom, dessa maneira acaba economizando e aproveitado a boa gastronomia portuguesa. Acompanhe em seguida as dicas de onde comer.  

* A Brasileira é uma cafeteria que se encontra na capital do país. 

* BBC é um ambiente múltiplo de bares, discoteca e restaurante. Muito visitado por jovens e estudantes. 

* Come é um restaurante localizado em Alcabideche perto de Cascais. O menu é de inspiração Mediterrânica, por tanto é possível encontrar: lombinhos de pescada enrolados em presunto e batata duquesa com molho de espinafres e tomate. Bacalhau com castanhas, Tagliatelle Negro com Gambas e Linguini com salmão fumado e natas.

* 1300 Taberna serve pratos tipicamente portugueses, menus de degustação e wine bar.

* 17º Restaurante & Bar

Restaurante “Refúgio do Gerês” – Localizado no Hotel Águas do Gerês.

Os descobridores do Brasil, são portugueses.
A língua oficial é o português, a terceira mais falada no mundo.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.schildereninportugal.nl/

Onde Ficar

Veremos agora onde se hospedar em meio as opções. Bom, lá é possível encontrar  hotéis, pousadas, albergues, casas, por tanto as opções são  variadas. Acompanhe!

* Alfama Pátio- Albergue

* Gat Rossio- Hotel

* Flórida- Hotel- boutique

* Bairro Alto Hotel

* House- Casa

* La Palace- Casarão