Viagens rápidas no fim de semana na região de Brasília

Viajar é tudo de bom, para  capital do país então é melhor ainda, apesar de muitas pessoas dizerem que lá não possui nada para se fazer. Então se também pensa ao contrário e veio até aqui verificar o que pode estar fazendo em um final de semana por lá, vamos as opções. Pegue caneta e papel e anote aí.

Tur por Brasília

Vamos começar pelos seus monumentos que aparecem a todo instante na televisão, Esplanada dos Ministérios, Catedral Metropolitana, Congresso Nacional, Palácio do Itamaraty, Conjunto Nacional da República, Museu e Biblioteca Nacional, e por fim Praça dos Três poderes. Ambos podem estar sendo visitados em questão de um dia. Isso é se quiser visitar um por um, pelo lado de dentro e conhecer melhor a história. No mais, eles se encontram bem ali na entrada dos ministérios, próximo ao famoso eixo monumental. Ah, e se der sorte, pode estar acontecendo shows nacionais ou feiras, gratuitas por ali.

E seguindo ainda ali por perto, vai ser possível o visitante ir até a Torre TV, Estádio Nacional de Brasília, Teatro Nacional Cláudio Santoro, Complexo Cultural da República, Autódromo Nacional Nelson Piquet, Centros de Convenções, Igrejas, Feiras e outros. Ambos um próximo do outro, com ótima sinalização e acesso. Contudo, eles podem estar sendo visitados aos poucos, pois alguns requerem hora marcada para o feito.

E se queres descansar com a família e aproveitar um bom momento de lazer, indicamos que procurem pelo Lago Paranoá, Lago sul, Pier, Pontão do  Lago Sul, Ermida, Parque da Cidade, Jardim Botânico, Estação das Águas Emendadas, Parque Olhos D’água, Água Mineral, Chapada Imperial e outros. Por lá poderá desfrutar de alguns esportes aquáticos, tranquilidade, água, sombra, boa gastronomia, e belas paisagens. Fora que alguns ainda oferecem uma aventura um tanto quanto nativa.

A cidade que nunca dorme.
Créditos da Imagem: http://www.route777.com.br/2011/07/brasilia-para-leigos.html

Todavia, se queres se aventurar um pouco mais, pode estar se deslocando de Brasília para as regiões ao seu redor, como por exemplo, a cidade de Formosa, que conta com o Buraco das Araras, Toca das Onças, Salto e Clube do Itiquira e vários locais, para se divertir e visitar. E entre as de mais opções ao redor dela, também se encontra o Indaiá (Planaltina Goiás), Poço Azul (Distrito do Bezerra), Lago Azul (Água Fria) e muito mais.

Mas não para por aí, o visitante da região de Brasília ainda pode estar conhecendo o Palácio da Alvorada, Igrejinha, Memorial JK, Museu do Catetinho, Palácio do Planalto, Santuário Dom Bosco, Centro Cultural do Banco do Brasil, Templo da Boa Vontade, Clube do Choro, Parque Ecológico Capela Dom Bosco, Templo Budista da Terra Pura, Centro de Convenções Ulisses Guimarães e por aí vai.  Enfim, Brasília possui uma variedade de coisas para se fazer. Se der uma voltinha em meio as suas cidades satélites encontra muito mais, o que precisa mesmo é disposição, e um bom mapa ou guia turístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.