Viajar para Nova Zelândia a passeio

Escolher um local para passear não e nada fácil, ainda mais quando ele é fora do país. Então se esta em busca de um bom roteiro veio ao local certo, hoje iremos falar um pouco mais sobre o que fazer na Nova Zelândia, país insular no sudoeste do Oceano Pacífico, que é formado por duas massas de terra principais e por numerosas ilhas menores.

Ela possui o nome de origem indígena e normalmente quando traduzido fica  sendo chamado como “A Terra da Grande Nuvem Branca”. No mais, ela possui um notável isolamento geográfico e devido a isso, ela acabou desenvolvendo uma fauna distinta dominada por pássaros. Todavia, a sua população é de ascendência europeia, porém britânica. E a língua mais falada é o inglês, que por sua vez foi traduzida pelos britânicos. Enfim, vejamos o que pode estar sendo feito por lá.

Passeios na Nova Zelândia

Para aqueles que vão para o lado da ilha do norte, poderão estar aproveitando Auckland que é a maior cidade da Nova Zelândia, e está situada entre dois portos enormes, que por sua vez, fica em meio 48 cones vulcânicos espalhados. No mais ela é ideal para quem quer aproveitar as aventuras aventuras marinhas,  as rotas de vinhos, caminhadas pelas florestas e uma sofisticação urbana. Mas não para por aí, pois ainda é possível ir até a cidade litorânea de Whitianga que abriga uma ótima frota pesqueira e que oferece ótimos frutos do mar, e que também, a locais como a Cathedral Cove e o  SPA Natural em Hot Water Beach.

E se seguires para estrada que leva para o sul,  passará pelo vilarejo de surfe Whangamata e também, Karangahake Gorge. E um pouco mais a frente, passando pelo povoado de mineração de ouro Waihi, o viajante poderá encontrar terras agrícolas de Matamata, onde foram gravados filmes, como: Condado nas trilogias, O Senhor dos Anéis e O Hobbit. E se continuar prosseguindo em meio a elas, chegará a Rotorua onde está localizada o Anel de Fogo do Pacífico, ou seja, ali poderá se ver na história a atividade vulcânica.

Se divirta.
Créditos da Imagem: http://www.conexaonovazelandia.com.br/principais_cidades.php

E indo adiante, passando pela estrada vicinal chegará ao parque geotérmico, onde dá para aproveitar gêiseres, terraços de sílica e crateras com lama borbulhante, e indo para o fim da estrada, se encontrará com  Wairakei Geothermal Power Station e também, as  Huka Falls que é um grande campo de golfe.

Mas se por acaso preferir ir para o lado do sul da ilha, deve começar pela Christchurch que é a maior cidade de South Island, todavia, por lá será possível encontrar antigos jardins ingleses que contrastam com novos bares e shoppings. E seguindo de carro ou trem para Greymouth, pode-se aproveitar a vista de uma das mais belas paisagens do mundo. No mais, indo para o lado de Greymouth e Hokitika, também encontrarás vistas incríveis da selvagem costa oeste.

E se por acaso o tempo estiver claro, faça um desvio para Lake Matheson, para apreciar a paisagem da montanha mais alta da Nova Zelândia, o Aoraki Mount Cook. E para finalizar, recomendamos o resort alpino de Queenstown, pois nele é possível desfrutar de vários tipos de aventura, e além disso, ele é ideal para se ter experiências sofisticadas na área da culinária, vinho gourmet, tratamentos de spa, jogos de golfe e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.