Quem forma em turismo é

Quem forma no curso de turismo e hotelaria é chamado de turismólogo. Parece estranho, mas esse é o termo correto. O curso de turismo surgiu em meados dos anos 70 com o intuito de normalizar os profissionais da área.

Curso

O curso de turismo não é como muitos imaginam (ah! vou pegar a mala e sair por ai viajando), não desse jeito, até porque não é um mochilão, mas um trabalho assim como os outros que exige disciplina e conhecimento da área. Pois, o curso de turismo engloba diversas áreas fazendo com que o profissional esteja sempre atento a sua volta. E para seguir carreira nesse âmbito, o aluno tem que ser versátil, explorar e se dedicar muito aos estudos com afinco  para se tornar um excelente profissional.

O curso ajudará o aluno a ter um bom planejamento turístico, saber como funciona as agências de viagens para melhor servir os clientes, hotelaria, eventos e lazer, são âmbitos essenciais para a boa formação. Deste modo, desempenhar tarefas do gênero facilitará as relações com outras pessoas e na solução de algum contratempo que surgir também exigirá o lado profissional que há e tal situação fará com que busque por soluções para o conforto do cliente.

O profissional de turismo é desvalorizado em diversos países, porém isso acontece devido as pessoas, não saberem ao certo o grau de dificuldade, que o curso e o profissional em si, tem e passa.
Turismo não é apenas viajar e conhecer os locais. (Foto:Divulgação)

A partir do momento em que o aluno estiver apto, o mesmo poderá desempenhar tarefas como planejamentos de projetos, isso incluindo lazer e turismo de cunho específico (lazer para terceira idade, creches, hospitais, turismo educacional, ecológico, empresarial, dentre outros).

 Além disso, o profissional terá como principais atividades:

> Criação e divulgação de produtos turísticos, sendo que os mesmos podem estar sendo organizados por campanhas publicitárias.

> Elaboração  de planos para o desenvolvimento turístico nos municípios e outras regiões.

> Criar, administrar e assessorar inúmeras agências de turismo e hotelaria.

> Auxiliar o cliente na escolha de um plano de viagem ou excursão.

O curso de turismo tem duração de quatro anos. Ao concluir o curso, o formando pode conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho.

O curso é bastante complexo, pois esta em constante mudança.
Quem forma em Turismo também está apto a trabalhar na área administrativa.   (Foto:Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.