Qual a praia mais bonita do mundo

Por incrível que pareça o paraíso litorâneo não mora tão longe dos brasileiros, pelo o contrário, como mostra uma pesquisa realizada por alguns sites. Isso mesmo, acredite, a praia mais bonita do mundo se encontra por aqui mesmo, mais precisamente no oeste do Morro dois Irmãos ao leste da Baía dos Golfinhos, em Fernando de Noronha.

Ainda não sabe o nome da praia que estamos falando? Ajeite-se ai na cadeira, pois não é nenhuma novidade o nome, mas para você que não sabe, é a bela Baía de Sancho. Pois é, entre 42 países, 322 praias que participaram, a Baía de Sancho foi a “queridinha” do público.

Baía de Sancho

Considerada a praia mais bonita do Brasil e do mundo mundo, a Baía de Sancho, é isolada, coberta por uma vegetação  nativa e limitada por uma alta falésia onde os pássaros constroem seus ninhos e outros animais também desfrutam desse local.

Atenção, não se deixe enganar pela clareza de suas águas, pois elas são fundas.
A Praia mais bonita do Mundo (Baía de Sancho) (Foto:Divulgação)

A praia possui areia branca e o mar de tonalidade verde-esmeralda. E o melhor presente é a vista que se tem quando está do alto da falésia, ou seja, o mirante dos Golfinhos.  Além disso, a vista é maravilhosa, proporciona uma sensação de paz profunda.

E se você acha que parou por ai, se engana,. Lá é possível parar a embarcação em meio aos corais e tomar aquele delicioso banho de mar. Legal, não é mesmo?

Atenção, se o seu filho não sabe nadar ou até mesmo você, leve colete de salva-vidas.
Aproveite para fazer um mergulho incrível em meio as águas da Baiá do Sancho (Foto:Divulgação)

 Fique atento quanto período de desova das tartarugas marinhas, nesta época, entre janeiro à junho a área de entrada fica proibida em determinados horários, entre 6 horas às 18 horas. Então, se pretende aproveitar bem a viagem, programe-se.

Atenção, para chegar até a Baía do Sancho é preciso disposição, pois ela fica exatamente 50 metros abaixo do seu ponto de acesso por terra, ou seja, quem for esportista pode estar encarando cerca de 320 metros de trilha e depois descer dois lances de escadas que são enfincadas entre as rochas. Mas se esse não for o caso, pode chegar por lá através de uma embarcação.

 Vale ressaltar que a Baía do Sancho é uma das integrantes do Parque Nacional Marinho o Panamar, portanto, tem acesso restrito. O grupo protege cerca de dois terços da ilha principal e as demais. E para entrar nelas é preciso pagar uma taxa equivalente a R$ 75 para  brasileiro e R$150 estrangeiros.

Se tem medo de altura, melhor não encarar a decida.
Modo de acesso à Baía do Sancho (Foto:Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.