Viagens para Portugal

Portugal, oficialmente República Portuguesa, possui mais de 10 milhões de habitantes. A língua oficial desta nação é o português e a mesma está entre as cinco mais faladas do mundo. A maior cidade e mais populosa é Lisboa.  A religião predominante é o Catolicismo, apesar de existir outras doutrinas espalhadas em seu território que não passa dos 92 mil quilômetros quadrados. Seu nome Portugal é originada da segunda maior cidade do país, Porto, cujo nome latino era Portus Cale. O clima em Portugal é ameno, com sol o ano inteiro e 850 km de esplêndidas praias banhadas pelo oceano atlântico.

Portugal faz fronteira com a Espanha e por estas terras encontra-se grande diversidade de paisagens, atividades de lazer e um patrimônio cultural onde a tradição e a modernidade andam lado a lado em harmonia. No mais, Portugal possui uma ótima gastronomia. Aqui é produzido o melhor vinho do mundo, o famoso “vinho do Porto“. Há outros atrativos que acaba complementando a oferta de serviços turísticos de qualidade para o país, seja para um fim de semana ou férias.

 

Seu mar possui várias cores.
A beleza de Portugal é de encher os olhos.
(Foto:Divulgação)
Fonte http://www.blumenews.com.br/site/turismo/internacional/item/933-viver-em-portugal.htmlUm paraíso em meio a história.
Foto Divulgação
Fonte http://www.blumenews.com.br/site/turismo/internacional/item/933-viver-em-portugal.html

Documentação

Para viajar à Portugal é necessário a obtenção do visto e do passaporte. Tal documentação é vale por 90 dias e passado desse tempo o viajante deve retornar ao seu país de origem. E para obtê-lo é preciso entrar em contato com o  consulado para que a instituição possa estar trocando a documentação necessária e fazendo a retirada do mesmo, caso haja a aprovação.

Mas os cidadãos da: União Europeia, Bulgária, Chipre, Islândia, Liechtenstein, Malta, Noruega, Roménia e Suíça necessitam apenas do bilhete de identidade para entrar em Portugal. E se por acaso, o visitante for menor de idade, ele terá de apresentar o bilhete de identidade e também a autorização dos pais para viajar. 

* Maiores Informações

. Pedidos de Vistos
– www.secomunidades.pt/vistos/index.php

. Consulados Portugueses no estrangeiro
– www.secomunidades.pt/web/guest/PostosConsulares

. Serviço de Estrangeiros e Fronteiras 
– www.sef.pt

 O que fazer

Pelo fato de se tratar de um país histórico e repleto de belezas, o visitante que estiver de malas prontas para viajar à Portugal, terá muito o que fazer. E se você se encaixa nesse perfil, mas ainda não preparou sua lista dos favoritos, anote aí as dicas de visitação.

* Museu Calouste Gulbenkian se localiza em Lisboa, funciona de terça  a domingo. É privado, por tanto tem de pagar uma taxa visita-lo. 

Torre de Belém já foi forte, prisão, alfândega e farol.  Hoje é o símbolo-mor do país. Se encontra em Lisboa e para visita-lá é preciso verificar a disponibilidade dos meses e dos horários, além disso é preciso pagar para visita-lo. 

Mosteiro dos Jeronimo é um representante máximo do estilo manuelino. O monumento é listado pela Unesco como patrimônio da humanidade. O seu funcionamento é variado e também precisa de pagar para poder visitar. 

* Oceanário, parque das Nações, Museu da Marinha, Museu do design e da moda, Museu da Oriente, Sé Catedral, Castelo São Jorge,  Padrão dos Descobrimentos, Elevador de  Santa Justa,  Igreja de Santa Engrácia, Panteão Nacional, Museu Arqueológico do Carmo, Estação do Oriente, Elétrico 28, Museu do Azulejo, Casa Fernando Pessoa, Largo do Carmo, Museu da água, Museu do chiado, Feira da Ladra, Mosteiro de São Vicente, Teleférico, Teatro Nacional de São Carlos, Praças Imperiais,  Planetário Calouste Gulbekian e muitos outros lugares para serem visitados em Lisboa e em diversas regiões do país. 

O inverno por lá e bastante rigoroso, então se o esta esperando, se prepare.
A arquitetura portuguesa no período medieval encanta a todos devido aos detalhes.
(Foto:Divulgação)
Fonte http://tcheinverno.blogspot.com.br/2012/03/portugal-lugar-mais-frio-da-europa.html

Onde Comer

Saber onde se alimentar é muito bom, dessa maneira acaba economizando e aproveitado a boa gastronomia portuguesa. Acompanhe em seguida as dicas de onde comer.  

* A Brasileira é uma cafeteria que se encontra na capital do país. 

* BBC é um ambiente múltiplo de bares, discoteca e restaurante. Muito visitado por jovens e estudantes. 

* Come é um restaurante localizado em Alcabideche perto de Cascais. O menu é de inspiração Mediterrânica, por tanto é possível encontrar: lombinhos de pescada enrolados em presunto e batata duquesa com molho de espinafres e tomate. Bacalhau com castanhas, Tagliatelle Negro com Gambas e Linguini com salmão fumado e natas.

* 1300 Taberna serve pratos tipicamente portugueses, menus de degustação e wine bar.

* 17º Restaurante & Bar

Restaurante “Refúgio do Gerês” – Localizado no Hotel Águas do Gerês.

Os descobridores do Brasil, são portugueses.
A língua oficial é o português, a terceira mais falada no mundo.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.schildereninportugal.nl/

Onde Ficar

Veremos agora onde se hospedar em meio as opções. Bom, lá é possível encontrar  hotéis, pousadas, albergues, casas, por tanto as opções são  variadas. Acompanhe!

* Alfama Pátio- Albergue

* Gat Rossio- Hotel

* Flórida- Hotel- boutique

* Bairro Alto Hotel

* House- Casa

* La Palace- Casarão 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.