pizza de liquidificador de frigideira

Nos dias de hoje quem é que não quer ter praticidade na cozinha, não é mesmo? E tal expressão cabe no modo de fazer aqueles pratos deliciosos de dar água na boca. Pois é, hoje todo mundo quer aprender um pouquinho a arte de cozinhar, para não fazer feio diante dos amigos, naquele jantar especial e outras situações.

Então, pensando em quem deseja se especializar em algo fácil e prático, resolvemos iremos ensinar como fazer a massa da pizza sendo batida no liquidificador e a massa frita na frigideira. Acompanhe!

Receita

Ingredientes

. 02 ovos inteiros;

. 02 xícaras (chá) de leite integral;

. 02 colheres (sopa) de manteiga;

. 01 colher (sobremesa) de sal;

. 01 colher (sobremesa) de açúcar;

. 03 xícaras (chá) de farinha de trigo;

. 01 colher (sopa) de fermento em pó;

Observação: o recheio pode ser feito do modo como preferir. O molho deve ser levado sempre à pizza, o mesmo deixará a massa com sabor e mais mole ao invés de dura e mega crocante, o não é bom porque não dá para saborear a massa direito.

No momento em que for colocar os recheios, retire a frigideira do fogo, para massa não queimar.
Tome cuidado para não dourar muito a pizza, ela pode ficar com a massa dura.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://culinariadietelight.blogspot.com.br/2012_09_01_archive.html

Modo de Preparo

Em um liquidificador coloque os ovos, leite, manteiga, farinha e o fermento em pó. Bata até que tudo forme uma massa homogênea. Feito isso, ligue o fogo e deixe em ponto médio. Unte a frigideira que irá utilizar para fritar a massa com manteiga ou óleo. Certifique-se que não vai ficar nada no centro da frigideira.

Depois coloque a massa no centro da frigideira e a espalhe com ajuda de uma colher de silicone de preferência, ideal para não furar a massa. Então, vá cobrindo todo o fundo da panela. Passado por isso, deixe a massa dourar tanto na parte de cima como embaixo. E para vira-la, utilize uma espatula de silicone ou vire do mesmo modo que faz com a panqueca. Mas só faça isso quando a massa estiver realmente frita por baixo.

Depois de bem assada, acrescente o molho e o recheio de sua escolha e a tampe, para que asse rápido e os demais ingredientes esquentem, se unindo a massa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.