Igreja Aparecida do Norte onde fica

 A basílica de Nossa Senhora da Aparecida, está localizada na cidade de Aparecida no estado de São Paulo. O templo foi inaugurado em 1955. Antes, a faxada era pequena e não comportava muitos fieis, mas atualmente, após reformas, a basílica tem capacidade de receber 45 mil pessoas. A mesma é considerada o segundo maior templo católico do mundo, perdendo somente para o Vaticano.  A igreja forma uma cruz e foi edificada em tijolos e para unir a matriz da basílica até o santuário, arquitetaram uma passarela de 389 metros de comprimento e 35 de altura.  A passarela é parada obrigatória quando fiéis de fora vão visitar a cidade.

E para quem gosta de fazer compras, levar algumas lembranças aos amigos e familiares, fique tranquilo, até nisso o pessoal de Aparecida pensaram e providenciaram. Os fieis que passarem por ali, terão acesso a feira livre que fica nas mediações do santuário.

Além da feira livre, os fieis podem ir no centro de visitante dos romeiros, que  foi feito para oferecer comodidade e conforto às compras e lazer dos romeiros. Para isso eles contam com mais de 380 lojas e uma ampla área de alimentação. Mas, se tem algo que chama muita atenção dos fiéis turistas que passam por ali é o presépio, o local contém imagens grandes que relatam o nascimento de Jesus Cristo e também aparição de nossa senhora em meio as águas.

E além do santuário e matriz, os visitantes podem ir ao Morro do Cruzeiro, Porto Itaguaçu, Teleférico, Memorial Redentorista e Padre Vítor Coelho, Mirante das Pedras, Aquário, na Igreja de São Benedito, Seminário Bom Jesus, Igreja São Geraldo e no Mirante da Santa.

Rege a história que a santa foi encontrada de baixo das águas, por pescadores.
Imagem de nossa senhora, original, que fora encontrada por pescadores (Foto:Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.