Brasil Blogado » Doação » Como ser um doador de órgãos?

Como ser um doador de órgãos?

Se você pretende ser um doador de órgãos, avise sua família, pois somente ela que terá o poder de fazer isso por você. Leia a matéria na integra e fique por dentro do assunto. Não perca!

     

Para ser doador de órgãos  é preciso informar a sua família e amigos antes de morrer, pois deste modo o hospital que for lhe receber terá total liberdade para estar realizando os procedimentos. Segundo a legislação brasileira, sobre o processo de doação e transplante, estabelece que todo cidadão são doadores de órgãos, mas para que a doação aconteça é preciso que a família autorize por escrito. Por isso, há necessidade de deixar explicito a vontade do doador e a família ter o conhecimento de que os órgãos serão transplantados.  E para realizar o transplante, é  importante a compatibilidade de alguém que espera por um coração, pulmões, rins, entre outros.

Não deixe de avisar a sua família se essa for a sua vontade.

Doe órgão, doe vida. (Foto:Reprodução)

Caso ache necessário, faça uma declaração simples escrito a mão e deixe em um local onde possa ser encontrado com facilidade ou deixe com um membro da família a quem confia muito, caso aconteça alguma fatalidade. E você também pode fazer uma pequena lista de pessoas que são doadoras, é simples, basta acessar o site “adote” e realizar o seu cadastro. Neste site, após fazer o cadastro, eles disponibilizaram um cartão certificando que você é um doador de órgãos.

Enfim, doar vidas é um gesto muito bonito e humano. Também é uma forma de continuar existindo nesse mundo através de outras pessoas. Doe órgãos, doe vida!

Se trata de um gesto de amor e não de coragem.

Viva em outras pessoas através de uma parte sua. (Foto:Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?