Como conservar folhas de alface na geladeira

A alface é uma hortaliça que se estraga com muita facilidade e rapidez, portando alguns procedimentos devem ser seguidos na hora de fazer o armazenamento das folhagens. A maneira adequada e correta de conservar as folhas da alface na geladeira evitando estragos e danos a sua folhagem é mantendo a mesma em uma vasilha plástica bem tampada, ou ainda em um saco de plástico, retirando as folhas de acordo com o consumo.

Nessa condição de armazenamento a alface pode ser mantida na geladeira por cerca de aproximadamente três a quatro dias. Fora da geladeira a alface deve ser mantida com a sua parte de baixo submersa em uma vasilha com água ou ainda dentro de saco plástico aberto, em local arejado e fresco, nesse procedimento de conservação a alface pode ficar em bom estado por até 1 dia.

Quando as folhas da alface já está picada, é indicado manter a mesma na sua embalagem original ou ainda em uma vasilha de plástico bem tampada, por um período de aproximadamente dois ou três dias. É importante ressaltar que as folhas da alface não toleram de forma alguma nenhum tipo de congelamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.