Como fazer chocolate quente

Sabe quando o clima vai esfriando é você começa a sentir a leve brisa do outono é inverno, passando pela sua pele e te convidando a se enfiar debaixo das cobertas, fazer um chocolate quente e assistir um bom filme, agarradinho de quem tanto se gosta?! Pois é, tudo de bom isso, né?! Mas vem, cá, você sabe preparar chocolate quente? Não vale aquele velho leite com achocolatado, hein!

Imaginei que não sabia. Mas não tem problema! Iremos lhe ensinar uma receita delicioso de chocolate quente cremoso, para que possa estar preparando para você, seu amado(a), família, amigos, vizinhos e por ai vai. Pegue papel e caneta e anote ai, o que vai precisar. Vamos lá!

Ingredientes

  • chocolate quente02 xícaras de chá, de leite
  • 03 colheres de sopa, de Chocolate em pó.
  • 04 colheres de sopa, de açúcar
  • 01 caixinha de creme de leite 
  • 01 unidade de pau de canela

Modo de Preparo

Pegue um liquidificador é coloque dentro dele o leite, o chocolate em pó e o açúcar. Bata tudo bem é logo depois despeje em uma panela e coloque a canela. Deixe ele ferver em fogo baixo e para que não se queime, sempre mexa-o.  Depois de mais ou menos cinco minutos, que ele estiver no fogo, fervendo, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Feito isso, mexa até com que ele fique bem homogêneo. Depois é só retirar a canela é servi-lo ainda quente.

Essa receita chega a render quatro porções é fica linda se servida  com o pau de canela, como se fosse uma colher. Mas isso vai ser opcional, pois tem pessoas que não gostam de canela. Então antes mesmo de iniciar a receita, pergunte ao seu convidado ou companheiro se pode estar acrescentando essa especiária a receita. Se sim, aproveite é se delicie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.