Brasil Blogado » Variados » Como montar uma loja de roupas femininas

Como montar uma loja de roupas femininas

Pretende abrir uma loja de roupas femininas, mas não sabe o que tem de fazer? Leia este artigo e esclareça todas as suas dúvidas. Acompanhe-nos!

     

Todos sonham em ser dono do próprio negócio, fazer o próprio horário e demais atividades, mas o que muitos desconhecem é que esse sonho pode dar trabalho apesar de trazer satisfação e ganhos a curto, médio ou longo prazo.

E para facilitar o trabalho daqueles que pretendem abrir um negócio de roupas femininas, válidas para homens também que queiram abrir seu negócio neste ramo, iremos ajudar nessa empreitada. Acompanhe abaixo pequenos passos para quem deseja abrir a própria empresa no ramo de roupas femininas.

Como abrir uma empresa?

Para abrir  uma empresa é preciso fazer um planejamento minucioso e acima de tudo, ter dinheiro para investir, boas ideias e força de vontade.

Planejamento

O primeiro passo é reconhecer o público alvo, que neste caso será as mulheres. Em seguida, encontrar um ponto de comércio, pois será por meio dele que os demais embasamentos irão surgir. Feito isso é chegado o momento de aplicar uma pesquisa mercadológica para saber se compensa está ficando com o ponto e, também, para se fazer uma analise dos pontos fracos e fortes da empresa que pretende abrir e de seus concorrentes.

Após encontrado um local que seja adequado, é hora de organizar a liberação da loja, ou seja, a documentação. Por tanto, tenha em mãos o nome de sua empresa, fictício que é para patentear o tipo de mercadoria que pretende vender, endereço e documento de comprovação do local onde pretende se instalar. É importante obter documentos do responsável pela organização RG, CPF, CNPJ e outros. Caso tenha sócios, os documentos referentes são os mesmos escritos acima.

Acertando toda a documentação da loja, é preciso comprar as mercadorias. E por se tratar de uma loja de roupas femininas, o dono do estabelecimento pode estar buscando por contatos de marcas que gosta ou ainda, procurando comprar diversos modelos direto das fábricas. Mas atenção, os contribuintes devem emitir nota fiscal para que possa comprovar que a mercadoria realmente pertence ao comprador  (dono(a) da loja).

Veja quanto esta disposto a gastar e se não vai precisar do retorno imediato.

Tome cuidado com os detalhes, procure auxílio de um consultor de negócios.
(foto:divulgação)

 

Observação: No momento em que for comprar as mercadorias ( roupas), procure analisar os blogs de moda, catálogos e até mesmo experimente se possível. Desta maneira saberá o que vai vender.

Além disso, veja a quantidade que vai levar, pois, como qualquer outra loja, é necessário ter um estoque de mercadorias. Por tanto, se atente a isso.

 Procure deixar a loja com espaço para circulação, estoque invisível para os clientes e araras sempre bem organizadas. Quanto a vitrine, acompanhe o ritmo das coleções,desta maneira conseguirá chamar atenção de seu público alvo. Na parte administrativa, caso vá trabalhar você ( dono) e mais alguém de sua confiança, que seja um membro de sua família ou amigo, procure assinar a carteira de trabalho de quem for contratado. Lembro que se não executar tais trâmites, como assinar a carteira do funcionário, estará indo contra as leis trabalhistas.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?