Alimentos que gravidas podem comer

Nem sempre a mulher que está grávida pode comer de tudo, pois faz mal tanto a ela para o bebê. Pensando nisso decidimos fazer um breve relatório do que elas devem comer e não comer durante esse período. Acompanhe!

O Que comer?

* Alimentos ricos em ferro como: carne vermelha, feijão, espinafre, beterraba, soja, aveia.

* Ácido fólico: verduras com tonalidade de verde escuro (couve, brócolis, ou agrião), lentilhas e outros. Pois ele ajuda a prevenir a má formação no tubo neural do feto.

* Potássio: como a banana por exemplo, a mesma também é rica em carboidratos e vitamina B6. Além de possuir bons nutrientes, ajuda a diminuir enjoos e auxiliar na formação do feto.

* Cereais: possuem bastante fibra. Vão ajudar na constipação intestinal que quase toda gravida tem no início de uma gestação.

Procure evitar os ataques noturnos a geladeira.
Coloque sua alimentação em primeiro lugar, pois é por meio dela que seu corpo e filho irão se desenvolver. 
(foto:divulgação)

 

O Que não comer?

Como qualquer outra pessoa, a grávida deve evitar comidas gordurosas. Sal e açúcar devem ser evitados ( não consumir em exagero) pois ambos vão fazer ela ganhar peso em excesso e além disso podem desencadear doenças tanto nela quanto no bebê.

No mais, algo que vale alertar é sobre a dose de cafeína, seu consumo deve ser limitada. Fiquem atentas, só se pode consumir entorno de duas xícaras de café por dia.  É importante ressaltar que refrigerantes, chás pretos e chocolate também contêm cafeina e devem ser consumidos sem exageros.

 Deve evitar, ao máximo, alimentos que podem conter salmonela,  como ovos crus ou qualquer comida que os contenha, como (maionese caseira, mousse, fios de ovos e qualquer tipo de carne mal passada). Além disso, pede-se para que não consuma alimentos diet ou light e adoçantes, sem orientação médica, e alimentos que possam estar infectados pelo parasita da toxoplasmose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.