Como organizar um casamento simples e barato passo a passo

Se casar é o sonho de quase toda mulher, ou melhor casal. E para que esse sonho seja realizado é preciso que os mínimos detalhes estejam em perfeita ordem, mas para isso é preciso que se tenha bastante cautela ou se não tudo sairá caro, o que por sua vez, para alguns casais é ruim, pois quando se pretende morar junto, oficializar a união, já se gasta muito. Então, se você- leitor quer se casar, mas esta com a verba pequena, leia o passo-a-passo e as dicas a seguir, elas te ajudarão a organizar um casamento simples e barato, acompanhe.

Passo a Passo

A primeira coisa a se fazer e decidir se o casamento será no civil ou religioso. Na maioria das vezes, para quem pretende gastar pouco, aconselhamos o civil, porém, não no cartório, mas em um ambiente onde já seja favorável para acontecer a festa. Então, para que isso venha acontecer, é necessário que se contrate um juiz de paz, e também escolha um ambiente onde se cabe todos os convidados e preparativos. Ele pode ser um salão ou até mesmo uma casa com um gramado ao ar livre.

Escolhido o ambiente e marcado a data, o próximo passo a se dá são as vestimentas dos noivos, daminhas e pages, caso achem necessário. E para isso é preciso que se escolha um local onde se possa locar todas as roupas de uma única vez, ou ainda, se procure por um bazar ou amigos que possam emprestar, pois assim, se economiza o que pode vir a ser a terceira parte mais cara de tudo.

Passado por isso é preciso correr com os preparativos, com a decoração do local, que por sua vez, vai estar sendo escolhida pelos noivos. Ela pode contar com flores, forros de cores que se gosta e louças mais sofisticadas. E para se conseguir um preço bom em tudo isso, pode-se estar contratando um buffet, assim, já se garante a decoração e talvez, até mesmo os comes e bebes da festa. Mas caso consiga somente a decoração, tende procurar por algum restaurante que faça a refeição do horário em que pretende se casar, assim, ficará mais barato do que fazer em casa e servir aperitivos antes do mesmo.

Tendo isso em mãos conseguirá um lindo casamento. Agora vejamos dicas pequenas que podem te ajudar a gastar menos ainda.

Faça uma pesquisa e veja onde encontra tudo que deseja com o melhor valor.
Evite valores altos, prepare você mesma, o casamento.
Foto Divulgação

Dicas

. Os horários mais baratos para fazer a recepção em relação a comida é pela manhã ou pela tarde, pois assim, poderá optar por um coquetel, ou até mesmo bolo e champanhe. Além de que, nesse horário a ingestão de bebidas alcoólicas é menor, o que por sua vez, já ajuda bastante.

. Aceite e peça, ajuda de familiares e amigos como, por exemplo: para fazer docinhos, salgadinhos, bolo de noiva e outros.

. Evite música ao vivo, coloque som ambiente, pois além de fica muito agradável, o casal pode reunir as músicas que mais gostam e gravar em um CD. E além disso, veja com algum conhecido, se consegue a aparelhagem de som e até mesmo iluminação.

. No caso dos convites, procure por serviços avulsos de profissionais, assim, conseguirá um desconto maior do que na gráfica. E se precisar faça o mesmo com a questão do fotografo.

. Casadinho ou lembrancinhas, podem estar sendo feitas em alguma propriedade de produtos caseiros ou então, sendo pedida pela internet.

. A lua de mel, deve ser planejada com antecedência e paga do mesmo modo, assim, se evita quaisquer tipo de contratempo e falta de dinheiro.

. E por fim, o buquê da noiva, que por sua vez, pode estar sendo feito por ela mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.