Brasil Blogado » Saúde » Como parar de roer unha

Como parar de roer unha

Roer as unhas é um hábito feio e anti-higiênico. Se você tem essa mania mas apresenta dificuldade em acabar com ela, leia este artigo e fique por dentro das dicas expressas para parar de roer unhas.

     

Muitas pessoas tem o habito de roer unhas, tanto das mãos quanto dos pés. Isso mesmo, até dos pés. E elas não sabem dos danos que esse habito pode provocar no organismo e um deles é a apendicite, a mesma é uma inflamação no apêndice que deve ser tratado de imediato. Esse terrível habito  não acontece apenas quando as pessoas estão apreensivas, mas por estarem viciadas em roer as unhas e acaba se tornando  automático essa prática. E se você quer parar com essa mania feia, veio ao lugar certo, essa matéria foi desenvolvida especialmente para você. Por tanto, a primeira dica é trabalhar o psicológico. Isso mesmo, trabalhando a parte cognitiva daremos sequência ao plano de como parar de roer unhas.  Partindo para a segunda dica, compre um produto que pode ser encontrado nas farmácias de manipulação para passar nas unhas. Tal produto é semelhante a base de esmalte e não interfere no crescimento das unhas. O mesmo apresenta um gosto muito forte que acaba inibindo a pessoa levar a unha à boca. E mesmo com o passar dos dias o produto não perde o gosto.

A terceira dica é destinada à mulherada. Ao Invés de vocês mesmas pintarem as unhas em casa, podem estar pagando uma profissional para realizar tal procedimento. Na quarta dica sugerimos que tenha sempre uma bala ou chiclete por perto, caso venha a vontade de roer as unhas você poderá utilizar estas e outras guloseimas para diminuir a vontade.

A quinta e última dica é procurar conter a ansiedade, pois esse hábito de de roer as unhas foi adquirido pelo fato de estar ansioso com algo. No mais, siga estas dicas e não terá motivos para estar roendo unhas.

Já parou para pensar em quantas bactérias, germes e vírus, você pode estar contraindo por esse ato?

Não roa suas unhas. (Foto:Reprodução)

Roer Unhas

O termo técnico é onicofagia e delineia o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos e dos pés quando o individuo se encontra em um estado de ansiedade, stress, fome, tédio e nervosismo.  Além disso, pode ser um dos sintomas de um distúrbio emocional, mas não ache isso comum. 

Esse ato possui aspectos muito negativos como:

* Transportar germes, tanto da boca para o  corpo e vice-versa.

* Causar infecções oportunistas devido aos vírus e micróbios.

*  Pode desgastar o esmalte dos dentes e provocar cáries.

Atenção, o produto pode ser aplicado por cima do esmalte, que não vai estragar, muito pelo o contrário.

Estes são alguns produtos  que podem estar sendo aplicados nas unhas para inibir a vontade roer.  (Foto:Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?