Brasil Blogado » Enem » Como recuperar o numero de inscrição do ENEM

Como recuperar o numero de inscrição do ENEM

Esqueceu de anotar o seu número de inscrição do Enem e perdeu o seu comprovante? Descubra na matéria a seguir, como recupera-lo.

     

Se tiver sumido o seu número de inscrição e queira o recuperar e bem simples. Basta estar acessando o site do INEP-  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e clicar no quesito, consultar o número de inscrição. Feito isso digite todas as informações que estão sendo pedidas e aguarde alguns instantes, que eles lhe passaram toda a informação necessária, sobre você.

> INEP: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

> Consulta de número, de inscrição:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Como funciona o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), tem como objetivo analisar o desempenho do aluno, do ensino médio. E para isso eles aplicam uma prova, com duas etapas, contendo 45 questões sobre a atualidade e também sobre as matérias que são aprendidas no decorrer do ensino médio. Fora as questões os candidatos também devem fazer uma redação. E o tema dela, nunca é apresentado com antecedência, porém para que possa se ter uma noção básica, de quais são os temas, que podem estar caindo, basta estar atento  nas atualidades e polêmicas.

E caso o aluno, consiga alcançar uma certa média, ele pode estar escolhendo um curso de graduação, para estar se inscrevendo e participando. Mas caso o contrário, ele terá de tentar pelo método normal, que é o vestibular. E para fazer a inscrição do Enem é bem simples, basta estar acessando o site, que está sendo descrito logo mais abaixo. Enfim, ele funciona como um vestibular, tem as questões a redação, porém uma finalidade um pouco diferente.

http://www.enem.inep.gov.br/

Feito o cadastramento, o aluno recebe um número de inscrição e por meio dele, ele pode estar: acompanhando os resultados obtidos na avaliação e fazer a inscrição na instituição escolhida, caso tenha alcançado a média. E pode estar participando de outros programas educacionais, como: o SISU e o Prouni,  que exigem, que o candidato, tenha realizado a prova desse meio. E para isso eles pedem esse número, como confirmação. Então é sempre bom estar guardando os comprovantes ou então anotando todos os  dados dessa área, para que mais tarde não fique preocupado e sofra com as consequências.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?