Como saber se estou grávida antes da menstruação

Sintomas da gravidez sempre são um alerta !

Para as mulheres que tiveram algum tipo de contato íntimo direto sem o uso de algum tipo método contraceptivo, tal como o método contraceptivo de barreira, o preservativo e possuem interesse em saber se houve a fecundação do espermatozoide masculino no óvulo feminino, dessa maneira ocasionando a gestação é recomendado fazer um teste de gravidez, sendo que o mesmo pode ser laboratorial ou de farmácia.

Lembrando que tanto o teste de gravidez laboratorial, quanto o teste de gravidez de fármacia podem oferecer resultados incertos, pois o ideal é que a mulher aguarde por cerca de ao menos uma semana ou o tempo equivalente ao atraso menstrual.

Pois caso haja a fecundação do espermatozoide no óvulo, a placenta começará a se formar, sendo assim as células trofoblásticas passaram a secretar o hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG).

Ressaltando que o hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG) só se encontra presente no corpo de mulheres gravidas. Lembrando que nem sempre os atrasos menstruais podem estar diretamente relacionados ao início de uma gestação.

Ou seja, vários outros fatores podem ocasionar atrasos no ciclo menstrual. Contudo, é importante que a mulher visite o ginecologista periodicamente. E caso não haja a pretenção de engravidar, é imprescindível que a mulher opte pelo o uso de um ou mais métodos contraceptivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.