Como se comportar diante da desvalorização no trabalho

Nem todo trabalhador se sente devidamente valorizado em seu local de trabalho, quando isso acontece sua produção cai, fazendo com que o trabalho se acumule e até os seus colegas sofram uma disfunção devido ao feito.

Essa ação não é boa para organização, pois, a baixa produção impede o alcance de metas e objetivos lançados dentro de um determinado prazo. É necessário que haja uma forma de reorganização para que tudo volte ao normal em pouco tempo.

Essa baixa não prejudica somente a empresa, mas também ao funcionário, que se sente ainda mais desmotivado. Para que isso não venha acontecer, o Brasil Blogado separou algumas dicas do que deve ser feito quando acontece a desvalorização trabalhista. Acompanhe!

Como se comportar diante de tal situação?

O primeiro passo é dizer não a desmotivação, continue se esforçando e mostrando o quanto é capaz de superar suas próprias expectativas.

Veja o que é melhor para você.
Se sente desvalorizado?
(Foto Divulgação)

Se isso já foi feito e mesmo assim a empresa não contribui para o seu crescimento profissional, é importante reavaliar alguns pontos como:

  • Repensar sua carreira naquele local.
  • Verificar se ali é um bom lugar para se desenvolver e ter bons méritos.
  • Observar funcionários mais antigos, pergunte-se: “eles são valorizados?”.
  • Organizar suas ideias e ver qual seu real potencial.

Portanto, faça uma análise e veja se há mesmo possibilidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

Caso a resposta seja não, converse com o responsável pelo departamento e diga que não está encontrando um verdadeiro motivo para estar ali, e que brevemente pretende buscar por novos horizontes onde possa realmente se expandir.

Se o contratante se mostrar interessado em mantê-lo como funcionário, se sobressaia e honre o voto de confiança. É apenas uma questão de tempo para a realização do encaixe e desenvolvimento de feitos muito maiores.

Caso o contrário aconteça, a dispensa deve ser feita da melhor forma o possível, ambos devem sair ganhando e sem prejuízos. Lembrando que o desanimo desencadeia o rancor e o despreparo ao falar com o outro, tome cuidado.

Dica: Conversar com o gestor de recursos humanos sobre a condição em que se encontra é sempre favorável, pois somente ele é que poderá transmitir a verdade que deseja se escutar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.