Existe algum método para crescer?

Nem todo mundo está satisfeito com altura que tem, alguns são altos de mais, outros de menos. Devido a isso, sempre surge a pergunta: Será que é possível diminuir ou aumentar de tamanho?

Segundo pesquisadores, cientistas e médicos, a resposta é sim, porém o método para que isso aconteça é diferente para cada tipo, de acordo com o seu objetivo. Quem é alto e quer diminuir deverá esperar o tempo agir. Já os que querem crescer, é necessário realizar tratamentos.

Quero crescer!

Durante a puberdade o corpo passa por duas etapas:

Recebimento dos hormônios sexuais – que estimula a liberação do crescimento, fazendo com que a mulher se desenvolva até os 13 anos de idade e o homem até os 16.

A segunda, é:

Calcificação das cartilagens de crescimento entre os ossos – também responsável pela articulação de ossos maiores.

Enquanto as cartilagens ficarem abertas, é possível que o ser humano se desenvolva. A partir do momento em que ela se fecha, é muito difícil conseguir desenvolver o crescimento, necessitando nesses casos de um tratamento específico. Veja abaixo como ele é feito.

Tratamento de Crescimento Ósseo

O método mais utilizado para que ocorra o crescimento ósseo depois de adulto é o Ilizarov, que divide-se em três etapas:

Cuidados com os métodos.
Crescer!
(Foto Reprodução)

1° Armadura – Feita por meio de um procedimento cirúrgico, os médicos colocam anéis de metal ao redor da perna do paciente e os ajustam com pinos em meio aos ossos.

2° Quebra tudo – O nome soa bastante estranho, e não é pra menos, esse tratamento também é um procedimento cirúrgico e nele, o especialista quebra a parte mais dura da área exterior do osso, para depois ajustar a distância desejada com os anéis de metais.

3° Esticão – Com o passar  do tempo o paciente vai afastando a fratura aproximadamente 1 milimetro por dia, fazendo com que assim o osso fique mais comprido conforme for calcificando.

O ganho pode ser de até 5 centímetros até o final dos tratamentos, porém é importante analisar se compensa ou não “apelar” para tais procedimentos, a dor é frequente em cada um deles. De toda forma, consulte e converse com seu médico antes.

Dicas para parecer mais alto e desenvolver o crescimento dos ossos

» Apetrechos – Use os artifícios que o mundo tem a lhe oferecer como sapatos de salto, roupas mais largas, acessórios e outros.

» Hábitos saudáveis – Tenha sempre uma boa alimentação, e se necessário, faça uso de suplementos alimentares.

» Atividade física – Já pensou em praticar atividade física? Elas ajudam a desenvolver os músculos e até algumas áreas ósseas (isso durante a fase adolescente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.