Como se preparar para o parto

Durante o período de gestação a mulher passa por diversas transformações/mudanças, essas mudanças estão relacionadas ao estado psicológico (mental/emocional), estado físico e social.

As alterações normalmente vão se tornando cada vez mais visíveis de acordo com o passar das semanas e dos meses, sendo que as principais alterações são: hormonais, oscilações emocionais, desconfortos físicos, alterações notórias na anatomia do corpo, principalmente na região do abdômen dentre outros.

Um dos momentos mais esperados durante todo o período de gravidez, é o parto. Embora seja um momento esperado, e as expectativas tomem conta da gestante, o parto também desperta os medos, a ansiedade e as incertezas.

Por isso, é importante que a gestante tenha o acompanhamento de um ginecologista e de um obstetra, pois ambos poderão instruir a mesma aos tipos de cuidados necessários para manter a saúde de ambos (mãe e bebê).

Dessa maneira, tanto o período de gestação quanto o parto ocorreram de forma tranquila.

Além do cuidado com a saúde, a gestante deve se adequar a hábitos saudáveis como alimentar-se bem, procurar atividades que ajudem a manter a tranquilidade e praticar atividades físicas, lembrando que as atividades devem ser acompanhadas por um profissional.

Outra etapa que também faz parte da preparação para o parto, ou melhor o pós-parto, é a escolha dos utensílios que irão acomodar a chegada do bebê, as roupas dentre outros.

Lembrando que é importante preparar a bolsa com os objetos e roupas do bebê e também da gestante com antecedência. Sempre dando preferência para as roupas de malha de algodão, roupas mais folgadas para evitar o desconforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.