Como ser uma patricinha de verdade

Muitas são as meninas que almejam ser uma patricinha de verdade, principalmente quando chegam aos seus 15 anos. E pensando nelas, vamos dar algumas dicas de como ser uma.

Dicas

Não é toda patricinha que usa tudo rosa Ela não usa tudo rosa ( isso é coisa de personagem de desenho Penélope Charmosa). Por tanto, nada de sair por ai que nem uma criança combinando tudo da mesma cor. O essencial é ter uma etiqueta social e física.

 Mas como assim? Etiqueta social e física.

° Social: bons modos, apresentação adequada, boas palavras e outros.

Exemplos:

* Ao cumprimentar alguém, mantenha sempre a educação, independente de quem seja;

* Que saiba se comportar perante o momento da alimentação;

* Que mantenha sempre a postura ereta no momento de sentar em qualquer ambiente;

A Acção pode ser feita na igreja, em um lar de crianças ou idosos, ou em qualquer outro lugar que precise de ajuda e carinho.
Participe das ações sociais. (foto:divulgação)

 

Observação: participar de ações sociais é um grande marco. Mas só deve fazer se for verdadeiro e de livre espontânea vontade.

° Física: aqui já vai ser uma questão de estética. A patricinha tem que se preocupar com o seu corpo. A mesma vai ter que manter uma boa aparência e para isso é necessário que faça exercícios físicos. Não importa se seja uma corrida no parque, uma volta de bike ou até mesmo de patins, a patricinha tem que manter a forma.

Ele trabalha a articulação, flexibilidade e outros.
Pilates. (foto:divulgação)

 

Observação: Pilates e Ioga é tudo de bom.

Inteligencia e Admiradores

Saindo da postura que a patricinha tem de manter, vamos à parte cognitiva. Na maioria dos filmes em que assistimos quando há uma patricinha, percebemos a conotação de ser uma pessoa desprovida de inteligencia. Mas não é bem por ai, pois todos nós, tanto homens quanto mulheres, somos inteligentes e não há ninguém desprovido da mesma. Essa questão é uma marca do sensacionalismo exagerado. Mas, imaginem a seguinte situação, vocês se aproximando de alguém em que esteja  interessando e não saber o que falar ou não entender sobre determinado assunto que esta pessoa está abordando. Chato isso, não é?

Pois é, não há patricinha desprovida de inteligencia, mas também não existe aquela que sabe de tudo não é mesmo? Trate de prestar atenção na sala de aula, tire todas as suas dúvidas e ainda reserve um tempinho para poder estudar quando estiver em casa. Lembrem-se que a sabedoria nunca é demais. Façam por onde para estar adquirindo um pouco de saber. desta maneira não passa vergonha na escola ou até mesmo na faculdade, aproveita o embalo e já ganha alguns admiradores.

Sabedoria, inteligência e de mais fatores que englobam estudos e observações, devem ser praticados, todos os dias.
Saber nunca é demais. (foto:divulgação)

 

Em se tratando de admiradores, toda patricinha gosta e tem de ter ao menos um. Mas atenção, não seja arrogante com quem for seu admirador, pois se não vai acabar ficando sozinha e sendo taxada de ignorante e chata.

Itens de Identificação

 Vamos à bolsam maquiagem, look e cabelo.

° Bolsa

Kit de maquiagem (base, pó compacto, sombra preta, lápis preto, delineador, esfumaçador, rímel, blush e batom).

Kit de primeiros socorros (desodorante, absorvente, pente, escova de dente, creme dental, fio dental, lixa, algodão e lenços umedecidos).

01 Toalhinha

01 Blusa reserva

01 Sombrinha

01 Peça de roupa íntima

01 Camisola

Carteira

>  Mas não vai ficar muito pesado?

Resposta: não se você souber o que realmente está carregando.

° Maquiagem

O essencial, fazer aquela sombra e passar aquele batom. No dia- a- dia pode ser feito a preparação da pele e caprichar nos cílios. Para eventos simples noturnos, basta esfumaçar os olhos e passar um batom. Já nas festas e eventos mais badalados, caprichem no olho, mas nada chamativo. Iremos deixar uma regrinha básica à vocês.

Não se esqueçam da regra básica clareou encima escureceu embaixo e vise- versa
Tome cuidado com a maquiagem. (foto:divulgação)

 

Regra básica de maquiagem: escureceu os olhos, clareou a boca. Vice-versa.

° Look

Essa parte não podia faltar, pois a roupa é um item que muitas meninas pecam. Como dito antes, não é preciso usar tudo em tonalidade rosa e muito menos fazer conjunto, basta ter uma harmonia entre as roupas.

Atenção: patricinha não usa roupa curta, pois é deselegante.

Meninas , a patricinha de verdade, tem um jeito meigo e ao mesmo tempo extravagante de se vestir. Analisem os modelos abaixo. Perceba nas imagens a delicadeza dos pontos, as costuras das roupas e o toque  das cores.

Se inspire, sua roupa não precisa ser de marca.
Dá uma olhadinha nos blogs de moda. (foto:divulgação)

Atenção: unhas sempre feitas e curtas. Nada de unhas grandes. Quanto a cor, opte sempre pelo claro. Não se esqueçam, patricinha não segue moda, mas aprende a se vestir de acordo com as tendências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.