Brasil Blogado » Variados » Chupeta ou dedo saúde do bebê

Chupeta ou dedo saúde do bebê

Veja na matéria a seguir, qual é o ato ou objeto que menos prejudica a saúde de seu filho. Será que são os dedos ou a chupeta? E também, veja ótimas dicas para fazer com que ele pare com esse hábito.

     

Nem os  dedos e chupeta, são aconselháveis para se deixar como hábito de uma criança ou bebê, pois ambos possuem bastante bactérias. Porém se for para deixar, o que vai ser menos prejudicial a saúde dele, são os dedos, pois eles não correm o risco de cair no chão, de um cachorro pegar ou algo do gênero. Porém ao mesmo tempo, o próprio bebê pode estar fazendo os mesmo atos. Então todo cuidado é pouco.

bebê01A chupeta só é indicada quando a mamãe não está conseguindo gerar a quantidade de leite o suficiente que o seu filho necessita e ele é sente necessidade da sucção. Fora isso, não pode-se acometer esse ato, pois esse objeto, ajuda a deformar a arcaria dentária da criança. O que não é nada bom. E além disso, pode provocar cáries, atrapalhar o crescimento dos dentes, da fala, da mastigação e também fazer com que ele perca o animo, pela a amamentação e muitas outras coisas.

Então o jeito e tentar encontrar outra coisa que possa entreter o seu filho, pois nenhuma das duas opções, vão ser amigas sua. E caso isso aconteça é você sinta que está no momento dele parar com essa mania, siga as dicas que vão estar sendo dadas logo a seguir e veja se funciona com o seu filho. Então vamos lá?!

Dicas

A primeira coisa a se fazer é esperar com que ele tenha ao menos um ano e meio. Pois essa vai ser a idade mais propicia para ele não sentir tanta falta e conseguir se adaptar a esse meio novo. O segundo passo, já é bem mais simples. Ele vai tratar do horário em que se vai tirar o objeto da criança. E esse horário vai ser anoite, no momento em que ele estiver dormindo.

bebê02Enquanto ele dorme, preste bastante atenção, para ver se ele não leva a mão na boca. Caso ele faça isso, a retire bem devagar. Fazendo isso com o passar do tempo, ele logo irá perder o costume de estar com a chupeta na boca. E quando ver que ao invés de estar usando a chupeta ele está colocando os dedos ou a mão na boca, tente a retirar ou dê algo, para ele segurar.

Além disso, ofereça recompensas, converse com quem cuida ou passa mais tempo com ele, use mordedores e converse ao invés de brigar . E caso ele já tenha passado da idade citada a cima, leve-o em uma fonoaudióloga, pois somente ela é que conseguirá fazer com que ele perca essa mania. Feito isso é seguir as orientações e torcer para que ele não demore para compreender que faz mau.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?