Brasil Blogado » Bebê » Alergia de pele em bebê tratamento natural

Alergia de pele em bebê tratamento natural

A alergia pode atingir quaisquer ser humano, em qualquer faixa etária. Porém é mais comum ver esse tipo de reação em crianças e bebês. E caso o seu filho esteja passando por momentos assim, acompanhe a matéria a seguir e veja como cuidar da pele dele.

     

A pele do ser humano em si é bastante frágil. E quando ainda se é pequeno, ela é mais frágil ainda. Então todo cuidado com ela é pouco. Por isso que vemos por aí, as mamães tentando proteger os seus filhos de qualquer jeito. E para isso passam protetor solar a todo tempo, colocam chapeuzinho neles, vestem blusa de manguinha e sempre estão com um guarda sol na mão.

bebê03

E mesmo com todo esse cuidado, que elas tem, a pele deles ainda consegue contrair certas bactérias e fungos, causando assim, na maioria das vezes a alergia.  Mas não é somente por meio desses dois seres que o bebê, pode ficar com uma alergia. Além deles, outras coisas, como: picadas de inseto, sol, calor, tecido, comida, remédio, plantas e outros, podem provoca-la.

Então antes de leva-lo no médico e necessário saber por onde a criança passou, o que ela comeu e se possui algum inseto, animal ou planta por perto dele, para que se possa saber a procedência do mesmo, para levar até o analista. Pois será por meio disso, que o médico poderá aplicar o tratamento mais adequado. Seguindo essa linha, tudo ficará mais fácil tanto para os pais, como para o clinico e também para o bebê.

E para conseguir fazer com que ela ao menos amenize antes que tudo seja solucionado é necessário deixar a pele do portador bem hidratada. E para isso, o ideal é utilizar produtos que tenham ação de calmante. Então ao ir compra-lo, pergunte ao farmacêutico, se ele possui algum produto que contenha: essência de camomila ou alfazema. Ambas vão ajudar, aliviar a coceira que é provocada por essa reação.

Enfim, logo depois que o médico conseguir descobrir qual foi o verdadeiro causador da alergia, inicie o tratamento assim que puder. Pois assim, irá evitar da criança, ficar com a pele manchada, ferida, irritada e dentre outros. Sem falar que você, papai irá conseguir descansar, ao saber que o seu filho está bem melhor. E caso precise de mais dicas sobre isso, lá vai…

Dicas

  • bebê04Não esfregue com força o local. No máximo deixe a água abundante agir. E prefira a água morna ao invés da fria ou quente. E no momento de secar, de apenas umas leves batidinhas com a toalha no local.
  • Não utilize sabonete se possível. Se puder, utilize lenços umedecidos.
  • Não aplique nenhum tipo de loção ou pomada sem prescrição medica.
  • E deixe a área afetada exposta ao ar livre o máximo de tempo, que puder.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?