Preço para andar de trem em curitiba

O Valor da passagem do trem de Curitiba pode variar de acordo com a classe que a pessoa escolher. As mesmas podem ser compradas pela empresa Serra Verde Express, a partir das sete horas da manhã. O valor do mesmo está dividido entre o econômico, que no qual pode estar custando 69 reais, incluso ida e volta mas sem direito a serviços. O litorina luxo pode estar custando entorno de 470 reais. Nesta classe todos os atendimentos são inclusos, é mais aconchegante do que os demais vagões.

Essa viagem de trem é considerado uma das mais belas viagens do país. A mesma possui o percurso feito por dentro da Serra do mar, uma reserva ecológica e no meio de seu percurso serão encontrados pontes, túneis e viadutos. O mesmo ainda passa pelos seguintes locais:

  • Represa Caiguava;
  • Túnel Roça Nova;
  • Represa do Rio Ipiranga;
  • Santuário do Cadeado;
  • Ponte São João, uma das principais atrações do passeio. A estrutura possui cerca de 55 metros de altura e por meio dela é possível avistar toda a região de Paranaguá e Morretes;
  •  O viaduto do Carvalho é um trecho que possui um abismo que está estimado em mais de 900 metros acima do nível do mar; 
Trem de Curitiba passa por diversas paisagens naturais lindas.
Embarque nessa aventura você também. (foto:divulgação)

O trem deixa quase todos os dias a estação rodoferroviária em Curitiba às  08h 15min. No início do percurso a locomotiva passa pela cidade e  rio Iguaçu. De acordo com que o trem vai subindo a serra as atrações começam a surgir. Os guias de cada vagão começam a entreter todos os passageiros a sua volta contando histórias sobre o local, estrada e natureza. E para aqueles que adoram a arte de fotografar, a paisagem é propicia para tirar diversas fotos.

Quando o trem chega no meio da serra ele para no Parque Nacional do Marumbi, ali os passageiros podem descer e conhecer a reserva. Em seguida a locomotiva faz uma nova parada na cidade de Morretes, onde há ótimos restaurantes para que os viajantes possam almoçar e e em seguida prosseguir com a viagem. Além da refeição a cidade também conta com diversas lojas de artesanato e lindas casas de construção antiga. O trem inicia a viagem de retorno às 15 horas, chegando em Curitiba às 18 horas. É diversão garantida para toda a família e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.