Inflamação na Pele

Ninguém gosta de ter manchas na pele, então logo tratamos de procurar um meio de fazer com que elas sumam. Porém não é tão simples assim. Algumas dessas manhas podem ser ocasionadas devido as inflamações na pele.  A inflamação na pele pode ocorrer devido vários fatores e uma das mais comuns que podemos citar é a inflamação da glândula sebácea, a mesma se torna uma acne.

Fatores  que influenciam Inflamação

° Dermatite seborreica: é uma erupção que aparece em placas de vermelhidão. A mesma pode aparecer ao redor das sobrancelhas, boca, nariz, tronco orelha e outros.  Algumas vezes pode acontecer de dar no couro cabeludo. Nesse caso já chamamos de caspa ou crosta láctea.

° Psoráse:  são manchas vermelhas, as vezes escamosas e coçam bastante. A mesma pode afetar a cabeça, articulações e as unhas das mãos.

A seborreia pode causar vermelhidão e uma crosta parecida com a caspa, no couro cabeludo.
 Dermatite seborreica.
(foto:divulgação)

° Impetigo: pode ser mais comum em crianças. Tal infecção tem como origem as bactérias que vivem na parte  superior da pele. A mesma pode aparecer na forma de lesões vermelhas que se transformam em  bolhas e vazam. Formando uma crosta.

Herpes zoster: é uma doença que forma bolhas na pele e as mesmas podem ser bastante dolorosas. Ela também é causada pelo mesmo vírus da catapora. Esse vírus pode permanecer no corpo durante anos e ressurgir na forma de herpes-zoster.

° Outras doenças que podem causar a inflamação da pele é : Catapora, sarampo, roséola, rubéola e outras. São doenças que podem ser contraídas quando se é criança.
Algo, também, bem comum que acontece todos os dias em nossa pele e as vezes nem percebemos são as picadas de insetos.  Os mesmos podem ocasionar incômodos na pele.

A catapora acomete mais em crianças.
Catapora é um tipo de Inflamação na pele.
(foto:divulgação)

E o que também pode provocar a inflamação de pele são os medicamentos por causa da alergia que o individuo tem do medicamento. 

Dicas de cuidados

* Evite esfregar a pele, pois as mesma pode prejudicar causando crostas.

* Use o mínimo de sabonete possível. Use limpadores suaves no lugar, como sabonete líquido ou lenços umedecidos.

* Evite aplicar loções ou pomadas cosméticas diretamente.

* Use água morna  e não quente para limpar. E na hora de se secar tome bastante cuidado, não esfregue a toalha. 

* Elimine qualquer cosmético ou loções recentemente aplicados, se possível nem utilize.

* Deixe a área afetada exposta ao ar o máximo possível. Isso vai ajudar com que ela possa respirar e cicatrizar mais rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.