Como ter paciência diante dos problemas

Nem sempre a vida toma o rumo que se deseja, e mediante a isso, sempre se coloca tudo que vê pela frente como um  problema. Porém a vida não pode ser levada desse jeito, ou seja, somente visando o negativismo. Então, para que não se perca a paciência, quando um problema aparecer, deve-se tentar ser calmo, pois assim, logo se conseguirá ter melhores pensamentos e a resposta para solucionar o que deseja, aparecerá.

Todavia, parece ser muito fácil falar e difícil de fazer, o que apresentamos. Mas dizemos que não é. Pois quem complica tudo, é a própria pessoa. Pare e pense, se você- leitor, não tivesse um pensamento mais atrativo, se não conseguiria respirar, controlar as emoções e resolver rapidamente o que precisa, ao invés de ficar reclamando pelos cantos. Pois então, tudo se trata de uma questão de querer. Contudo, para que consiga definitivamente se auto- controlar, preparamos cinco passos, para poder lhe ajudar. Leia-os atentamente, e tente colocar em prática sempre que perceber que esta ficando sem paciência, para com aquilo que tanto precisa. Então, vamos lá?

5 Passos para manter a paciência

1° Passo: Respire. Lembre-se que toda vez, que se perde a paciência, a respiração vai ficando mais ofegante, pois acabasse esquecendo de respirar. E logo quando isso acontece, o pensamento tende a ficar mais lento, ou seja, não permite que tende a pensar em uma solução para o que é preciso. Por tanto, sempre que se ver nesse tipo de situação, respire!

Procure sempre respirar.
Controle seus pensamentos.
Foto Reprodução

2° Passo: Caminhe. Se puder sair do lugar, levante, vá tomar um ar, até mesmo para respirar e aproveite para se distrair um pouco. Tire o foco do problema, mas não se esqueça que precisa de resolvê-lo. Apenas caminhe para a articulação sanguínea melhorar, para o oxigênio fluir melhor e também para que possa pensar.

3° Passo: Reflita. Quando se tem tempo para poder refletir sobre o problema é ótimo, pois assim, pode-se pensar com calma, em uma solução para terminá-lo. Por tanto, procure sempre pensar em tudo que esta lhe afligindo, mas atenção, não seja negativo nesse momento, busque por coisas positivas, e veja esse problema como um objetivo, pois assim, poderá combatê-lo com todas as suas armas.

4° Passo: Escute. Na maioria das vezes os problemas surgem, por não se saber escutar. Por tanto, procure ouvir mais o que as pessoas tem para se falar, o que é preciso fazer, e analise se as possibilidades das palavras serem verdadeiras e boas, para você. Fazendo isso, não perderá o seu tempo, e não terá problemas para resolver.

5° Passo: Lembre. As escolhas são suas, logo se tiver um problema, pode ter certeza que algo de errado fez para que ele acontecesse. E mesmo que fosse favorável por alguns instantes a você, não se engane, e tenha sempre os pés no chão, pois assim, não se magoará. Fora isso, lembre-se também, dos bons momentos que tem passado ou já passou, e procure sempre buscar por eles nos momentos difíceis, mas não para esconder a dor, é sim, para te lembrar o quanto es forte, e pode prosseguir, sendo feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.