Primeira vez viajando de avião dicas

Nem todo mundo já andou de avião, e quem nunca fez isso, e vai fazer pela primeira vez, vai se sentir ansioso, e com muito frio na barriga. Mas atenção passageiros, podem ficar tranquilos, basta seguir as dicas dadas logo abaixo, que tudo sairá conforme tem de ser. No mais, vamos ao que interessa.

Dicas

. Chegue uma hora mais cedo, ou seja, antes do seu horário de embarque para o voo, pois assim, evitará o tumulto das filas de despache de mala e check-in. Se possível, já realize o check-in pela internet, ou seja, pelo próprio site da aviação escolhida para viagem.

. Verifique com antecedência o limite de peso da sua mala, caso não queira pagar taxas altas. Para isso, basta acessar o site da agência de aviação escolhida, ou então, ligar na central de atendimento da mesma, que logo eles te informaram. E se por acaso for preciso exceder o limite veja quanto vai ficar, para já levar o dinheiro separado e pagar a taxa.

Procure manter a calma.
Não precisa ficar com medo, pois é bem simples.
Foto Reprodução

. Antes de sair de casa, verifique se todos os documentos que necessita estão presentes, e faça o mesmo logo após, com a mala de mão ou bagagem, pois assim, terá certeza de que não esta deixando exatamente nada para traz. Ah, e se por acaso a viagem for longa, leve um livro, ou um passa tempo, que não faça muito barulho, pois assim, terá como se distrair.

. Verifique a estabilidade do tempo para onde vai viajar, pois pode acontecer de quando sair de casa, esta fazendo sol, e quando descer do avião, estar chovendo ou até mesmo nevando, por tanto, se previna. E se por acaso não for fã de ar condicionado, leve um casaquinho na bagagem de mão, pois os dos aviões, tendem a ser bem gelados.

. Sempre tenha perto de você, os seus documentos pessoais, e passagem aérea, fora isso, siga a risca as instruções dadas pela tripulante, pois assim, nada de errado ocorrerá.

. E atenção, se você possui algum bebê, procure sentar o mais próximo da entrada, pois logo no início, possui bancos adequados e mais confortáveis para o mesmo. E assim que sair do voo com seu filho, tampe a boquinha dele, para que consiga retirar toda a pressão causada pelo voo. E além disso, fique atento na idade do bebê, pois ele só poderá viajar, a partir da sexta semana de vida, fora isso, deve-se evitar.

. Em caso de turbulência, a tripulante avisará para apertar os cintos. Então, o que se deve fazer é manter a calma e seguir com todos os procedimentos expedidos por ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.