Receita de brigadeiro sem leite condensado

Muitos acham que o brigadeiro só pode estar sendo feito com o leite condensado, mas é ai, que eles se enganam, pois existem várias maneiras de estar fazendo esse delicioso doce. Lógico que ele vai ficar com o sabor diferente do tradicional que se tem o costume, de se ver por aí, mas pode ter certeza, que ele é tão bom quanto ele. E então, vamos a receita, para logo experimentar, dessa verdadeira maravilha?!

Receita de brigadeiro sem leite condensado/ simples

Ingredientes

* 01 Copo – leite

* 04 Colheres (Sopa) – achocolatado em pó

* 02 Colheres (Sopa) – margarina

* 03 Colheres (Sopa) – açúcar

Modo de preparo

Assim como o tradicional ele é bem simples, por tanto, basta colocar todos os ingredientes dentro de uma panela, e leva-la ao fogo médio, e ir mexendo a mistura até engrossar e ficar parecido com a textura do que se encontra com o do leite condensado.

Observação: Ele vai ficar no fogo, por cerca de 15 minutos, então é bom ser paciente, pois se não, ele não vai funcionar.

Todavia, passado o tempo, e encontrado o ponto certo, e só deixar esfriar, depois enrolar e embalar do modo como achar melhor . Agora vamos aprender uma segunda receita de como fazer o brigadeiro, sem precisar do leite condensado. Ela é mais fácil ainda. Acompanhe!

Crie o seu.
Créditos da Imagem: http://botecomaneco.blogspot.com.br/2008/06/brigadeiro-sem-leite-condensado.html

Receita de brigadeiro sem leite condensado com doce de leite

Ingedientes

* 300 a 400 ml de doce de leite, ou seja, ele tem de ser meio que líquido. 

* 05 colheres de chocolate em pó meio amargo

* 02 Colheres de sopa de manteiga

Modo de Preparo

coloque todos os ingredientes dentro de uma panela, e leve ao fogo baixo. Misture tudo muito bem, por cerca de 10 minutos, feito isso espere esfriar um pouco do lado de fora, e logo após, leve ao refrigerador, para que possa criar uma consistência ainda melhor. Pode deixa-lo ali esfriando por cerca de uma hora no máximo, depois e só retirar e fazer as bolinhas e passa-lo ou no granulado, ou no coco ralado, vai da preferência de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.