Como ter uma alimentação saudável

No mundo em que vivemos hoje, a comida que comemos em restaurantes é bastante artificial, o que acaba fazendo, com que fiquemos, com um certo acumulo de gordura ou outra substância, o que não é nada bom. E por isso, e outros motivos, que várias pessoas, estão procurando por uma alimentação mais saudável.

Mas para se ter essa alimentação saudável é necessário querer muito, pois a tentação, oferecida por ai é bastante grande. Então aqui, já vai a primeira dica, para se melhorar a alimentação.

> Tenha força de vontade, pois tudo no início é difícil, mas depois que se conhece o sabor verdadeiro, daquilo, que nos faz bem e supri todas as necessidades, das quais o nosso corpo e organismo necessita, não se quer mais nada!

Então, sabe aquela frase, que acabou se tornando clichê: Força, foco e fé. Utilize ela, da maneira, mais correta, pois é realmente por meios desses três pilares, que pode-se ir muito além. Agora dando continuidade ao assunto. Para se ter uma alimentação saudável é necessário conhecer o seu corpo. Então, procure ajuda médica e descubra as seguintes coisas:

  • Seu biotipo. Ele te dirá o tipo de alimentação que precisa, se é necessário perder ou ganhar e até mesmo as atividades físicas, que poderá estar exercendo.
  • Seu BF: Body Fat (gordura corporal). Por meio dessa medida saberá o quanto precisa diminuir. Ele pode estar sendo medido por um médico ou até mesmo por um personal.
  • Seu TMB: Taxa Metabolismo Basal. Ela te dirá a quantidade miníma de calórias que deverá consumir por dia, para que o seu organismo funcione perfeitamente. Porém tome cuidado, no momento de fazer o cálculo, pois alguns podem errar. Principalmente se for feito por meio de um site. Enfim, por meio dela, poderá montar a sua dieta ou reeducação alimentar.

Conhecendo o seu corpo e sabendo tudo aquilo que necessita, precisa somente de mais algumas coisas. Então aqui vai a segunda dica. 

> Esqueça aquela história de comer besteira somente no final de semana. Elimine quaisquer possibilidade de ir no mercado e voltar com aquilo que não foi  comprar. E tente esquecer do sabor, das coisas que são agradáveis ao paladar, mais que fazem super mau.

Dica Extra

Bom, no momento em que estiver montando a sua dieta, vai sentir um pouco de dificuldade para encontrar os alimentos adequados, para cada coisa. Então aqui vai a dica de alguns dos alimentos ricos em: proteína, gorduras boas e também carboidratos.

Foto Reprodução.
Foto Reprodução.

* Alimentos com proteína:  Arroz, feijão, ervilha, milhete, lentilha, quinoa e etc.

* Alimentos com gorduras boas: Azeite de oliva, castanha, gergelim, abacate, semente de girassol, linhaça e outros.

* Alimentos com carboidratos: Arroz, cereais, pães, massas, batatas, frutas e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.