Como tirar difíceis manchas das roupas?

 Eliminar aquelas manchas das roupas que foram provocadas por um mero descuido não é tão fácil o quanto parece. E devido a esta causa que, pode acontecer com qualquer pessoa, iremos ensinar a você como elimina-las. Preste atenção nas dicas dadas logo abaixo.

Dicas

>Mancha de Gordura

Para retirar manchas de gordura é preciso aplicar um pouco de farinha ou talco sobre o local e deixar agir por alguns minutos. Depois é só limpar o pó e lavar a roupa ou tecido.

> Mancha de Graxa

Uma das manchas mais difíceis de ser eliminada, pelo fato de sua tonalidade e principalmente oleosidade. Mas para retirar esse tipo de mancha é preciso misturar bicarbonato de sódio com um pouco de vinagre branco e depois aplicar sobre o local. Feito isso, espere agir cerca de vinte minutinhos e logo depois lave a roupa.

> Mancha de Sangue

Para algumas mulheres isso por causar aborrecimento e  até mesmo vergonha. Mas saiba que é possível eliminar a mancha desse gênero e para isso é preciso lavar a roupa ou tecido com água quente assim que a mancha aparecer e logo aplicar uma pasta de bicarbonato de sódio com vinagre.

Tenha um pequeno kit de limpa roupas em seu escritório ou então leve sempre uma blusa ou camisa, extra.
Sempre há um jeito de eliminar as manchas, mesmo as consideradas mais difíceis.(Foto:Divulgação)

 

> Mancha de Suor

Todo ser humano transpira, porém alguns mais do que os outros e isso acaba gerando uma mancha na roupa. E para retira-lá é simples, basta aplicar água quente e vinagre no local em que está manchado.

> Mancha de Maquiagem

A maquiagem pode manchar a roupa da mulher devido um mero descuido. Já a do homem, por falta de atenção também.  Mas, isso é um caso que pode ser resolvido. Para retirar a mancha é simples, basta lavar a roupa realizado os procedimentos normais e esfregar bem o local da mancha.

Mas atenção, se ela for branca e por acaso tiver uma marca de batom vermelho, aconselhamos que jogue um pouco de sabão em pó em cima da mancha e esfregue bem.

> Mancha de Café

Essas são as que mais ocorrem e para remove-las é simples, pegue a roupa, vire do contrário e aplique vinagre branco na região onde há mancha. Isso vai fazer com que ele absorva a mancha e a elimine. Depois disso e só lava-la normalmente.

Nem sempre teremos as nossas mães para nos socorrer, então é legal, aprender certas coisas, que uma hora, vão fazer diferença em nossas vidas.
Aprenda você mesmo a tirar a mancha de sua roupa. (Foto:Divulgação) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.