Como reformar sofá de couro

Não conseguimos evitar o envelhecimento dos objetos e por isso temos o árduo trabalho de encontrar uma maneira para repara-las, evitando o seu desgaste com a ação do tempo. E no caso do sofá de couro pode até customiza-lo ou reforma-lo. Caso o seu sofá de couro encontre-se em estado crítico e precisa dessa reforma, saiba o que fazer no decorrer da matéria.

Reforma

Vamos fazer com que o sofá fosse uma receita. Primeiro vamos passar os ingredientes e em seguida o modo de preparo, ok?

Ingredientes

° Papel;

° Tesoura;

° Lápis;

° Pedaço de Couro;

° Cola de Couro;

O couro é mais difícil de reformar quando se descolou da fibra ao invés de rasgar ou fazer um furo.
Reforme, você mesmo o seu sofá. (Foto:Divulgação)

 

Modo de Preparo

A primeira coisa a fazer é ir em uma loja e tentar encontrar um pedaço de couro da mesma cor do seu sofá, assim não fica desigual. A não ser que queira fazer uma customização. Então pessoal, vire o sofá de cabeça para baixo, tire um pedacinho do tecido para poder comprar o tecido da mesma tonalidade.

Tendo todos os materiais na mão é hora de fazer o reparo. Pegue a folha de papel e coloque sobre o local rasgado do sofá, feito isso retire o molde e faça um risco de dois centímetros a cerca dele. Esse molde irá ajudar a cortar na medida certa. Em seguida faça o molde diretamente no tecido.

Use cores nudes.
Saiba escolher a manta, pode ser que ela não seja compatível com o ambiente. (Foto:Divulgação)

 

Molde pronto, passe a cola apropriada para o tecido nas bordas e aplique sobre o local. Não faça muita força no momento em que for colar, isso evita que o tecido escorregue. Feito o procedimento, o buraco do sofá está remendado.

Agora, se você não tiver encontrado o tecido da cor do sofá de couro, remende-o, compre uma manta e jogue por cima. Assim, além de diferenciar o ambiente, pode até mesmo brincar com as cores da tanga, deixando o sofá, a cada dia que passa, com uma cor diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.