Como trabalhar no Itaú jovem aprendiz

O Itaú Unibanco está sempre pensando no futuro do próximo e devido a isso a instituição criou um programa onde possui metas focadas na geração de renda, na contribuição com o primeiro emprego e também no desenvolvimento dos jovens brasileiros. Lá o aprendiz irá encontrar um ambiente propício para a composição de suas competências, visando sempre a boa convivência  com profissionais da área. 

Conhecendo o programa

Diariamente são contratados cerca de quatro jovens para o programa, foram mais de 7 mil aprendizes que já passaram pela instituição contribuindo para história e crescimento. E não para por aí, a capacitação teórica chega a proporcionar cerca de 690 horas teóricas direcionadas ao segmento, ajudando bastante no desenvolvimento de todos os meios do aprendiz. 

O programa tem cerca de dois anos de duração, sendo que a jornada de trabalho e de até seis horas por dia. Somando  aproximadamente cerca de 600 horas de capacitação teórica, tendo como ponto principal, os seguinte segmentos: cultura geral, temas bancários, informática, etiqueta corporativa, questões éticas e comportamentais.

Se inscreva e participe da seleção.
Faça parte do programa jovem aprendiz você também. (foto:divulgação)

 

Como Participar

Os pré- requisitos para estar participando desse programa são: 

* Ter entre 14 e 24 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

* Preferencialmente alunos da rede pública.

Também é necessário entrar no site do banco, fazer o cadastro no programas de diversidades, inscrever o currículo e logo depois se candidatar à vaga de aprendiz. E para isso é preciso ter em mãos os dados relevantes de sua formação, histórico profissional, documentos como o registro geral e cadastro de pessoa física. Realizado esse processo, o candidato poderá estar sendo convocado para uma seleção, que acontecerá na seguinte ordem.

1. Seleção dos currículos.

2. Entrevista coletiva ou dinâmica de grupo.

3. Entrevista individual com o gestor da área.

Passado por todas elas o candidato deve aguardar a aprovação e caso ela aconteça, ele inicia o seu trabalho no local destinado junto com a informação da aprovação. Para que participa do programa há diversos benefícios como:  

* Vale-refeição;

* Vale-transporte sem descontos;

* Política salarial diferenciada;

* Seguro de vida em grupo

* Itauclube (Colônia de Férias e Clube de Campo);

* Assistência médica e odontológica;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.